O livro “Um Homem Chamado Ove” deu origem ao filme O pior vizinho do mundo, estrelado e produzido por Tom Hanks. O best-seller é um romance irresistível escrito por Fredrik Backman que aborda a fragilidade das primeiras impressões por meio de um vizinho idoso e rabugento. Ele suavemente nos faz lembrar que a vida se torna mais gratificante ao compartilhá-la com os outros.

Sobre a obra “Um Homem Chamado Ove”:

livro Um Homem Chamado Ove
Divulgação| Editora Rocco

Ove é retratado como um homem rabugento à primeira vista – mesquinho, teimoso e cheio de manias. Ele vê as pessoas ao seu redor como idiotas e acredita que está cercado por elas. No entanto, questiona-se se seu jeito mais reservado é realmente amargura.

A chegada de novos vizinhos muda a vida de Ove. Um casal jovem com filhas barulhentas derruba sua caixa de correio. A história segue com amizades improváveis, gatos desgrenhados e surpresas. A presença dos vizinhos mostra a Ove que as primeiras impressões podem estar erradas e que conexões humanas podem transformar vidas.

Considerações sobre a leitura:

Fredrik Backman sabe envolver o leitor de uma forma que apenas ele consegue. Em “Gente Ansiosa“, ele fez isso, e em “Um Homem Chamado Ove”, não poderia ser diferente. Com toda a certeza, não é um livro de leitura leve.

Na trama, encontramos um velhinho rabugento que parece odiar e se irritar com todo mundo, mas que, no fundo, tem um coração enorme. Mesmo a pessoa mais paciente do mundo não teria calma com os vizinhos de Ove (cada um inicia uma amizade de maneira singular).

Independentemente do tempo, nunca estamos preparados para perder quem amamos, e Ove decidiu lidar com isso à sua maneira, tentando várias formas de também partir. Mas é compreensível, pois ele só queria estar ao lado de sua esposa, pois sem ela, tudo era preto e branco. No final, Ove descobre, e nós também, que as amizades mais improváveis e situações podem mudar sua vontade de viver.

Por fim, altamente recomendamos essa leitura se você quer se emocionar, refletir e dar gargalhadas com o vovô Ove.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.