Um dos mais famosos jogos da saga de Resident Evil, o Resident Evil 4, acabou recebendo seu remake 8 anos após seu lançamento original. Remake esse que acabou de bater uma quantidade enorme de vendas.
Sendo considerado um dos jogos favoritos dos fãs da saga Resident Evil, o 4º game foi recebido com grande sucesso no seu lançamento. Por isso, com a nova onda dos remakes dos primeiros jogos, a nova versão do jogo 4 chegou rasgando elogios dos fãs, dos críticos e de toda a comunidade. Hoje, 2 anos após seu lançamento, quebra uma nova marca.

A VERSÃO ORIGINAL
Lançado originalmente em 11 de janeiro de 2005, Resident Evil 4 (Biohazard 4, no japão) é um jogo survivor horror (sobrevivência com terror) de ação e aventura. Com tiro em 3º pessoa e possuindo muitos elementos quebra-cabeça. Desenvolvido e Publicado pela Capcom. A princípio, nos acompanhamos Leon S. Kennedy, um agente especial enviado em uma missão para resgatar a filha do Presidente dos EUA, Ashley Graham, sequestrada por um culto religioso que se localiza em uma área rural da Espanha.
LEIA TAMBÉM: Clair Obscur: Expedition 33 | Conheça o novo fenômeno dos RPGs
No entanto, durante a jogatina, descobrimos que o culto está envolvido com um parasita que pode controlar mentes. Leon, junto de Ada Wong, terão que, não só resgatar Ashley, como também por um ponto final na história do parasita.
Primeiramente, em 2019, a Capcom apostou suas fichas em um remake de Resident Evil 2, como forma de trazer novos jogadores para a saga e reconquistar alguns dos fãs mais antigos. O jogo foi bem recebido e no ano seguinte, um remake do 3 também foi lançado, com uma mistura de críticas favoráveis e negativas. Por outro lado, um remake do jogo 4 era quase inevitável.
RESIDENT EVIL 4 REMAKE
Foi então, que em 2023, Resident Evil 4 Remake viu o mundo “pela primeira vez”. O remake possui mudanças, consideradas positivas, como um enredo atualizado, novos visuais, personagens e até leves mudanças em sua jogabilidade. De tal forma que, até a nova Ashley, caiu nas graças da comunidade. Sofrendo muitas críticas no jogo original por ser chata, irritante e atrapalhar diversas vezes o jogador, agora ela possui mais personalidade e uma I.A. muito mais polida.
Na última sexta-feira (25/04) a Capcom revelou em suas redes sociais que, após dois anos de lançamento do remake, o game acabara de atingir um número enorme de vendas. Não apenas batendo a marca de 10 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Mas também, provando assim, o enorme sucesso que o jogo fez. Isto é, sendo o jogo que mais vendeu em um intervalo de 2 anos do lançamento, quebrando um recorde da franquia.
Em comemoração, a desenvolvedora publicou um vídeo em suas redes sociais, agradecendo aos jogadores:
O FUTURO DA SAGA
Por fim, com o sucesso do remake e do último lançamento, Resident Evil: Village, o que podemos esperar para o futuro da franquia?
Existem, e é muito importante que isso fique claro, rumores, de que a Capcom gostaria de mudar o estilo de jogo da saga a partir de um possível Resident Evil 9. Esse rumor foi colocado em discussão nas redes semanas atrás após um leaker famoso (um individuo que vaza informações internas de alguma empresa, nesse caso, de jogos). Ele já acertou várias previsões, o que levou a comunidade e se perguntar se essa seria a escolha certa para seguir com a saga.
Por fim, além de aguardar pelo possível RE 9, é possível que outros jogos da saga sofram um Remake, como o 5 ou o Code: Verônica, por exemplo.
Se você ainda não é um dos que possui uma das 10 milhões de cópias de RE 4 remake, e gostaria de jogar. O game está disponível na Steam, PlayStation 4 e 5, Xbox Series S/X e também para IOS.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.