Quando o assunto é sucesso entre o público, Round 6 é um exemplo perfeito. A série distópica com origem sul-coreana sempre teve uma aceitação absurdamente positiva pelo público em todas suas temporadas e spin-offs. Pensando nisso, a Globo resolveu produzir sua própria distopia. “Resta um” terá em seu elenco Caco Ciocler e Maria Ribeiro.

Reprodução: Globo

A princípio, “Resta um” tem início das gravações já na próxima semana no Rio de Janeiro. A trama gira em torno de debates on-line onde o público seleciona os participantes e decide os ganhadores. A medida que os participantes vão perdendo eles automaticamente morrem na vida real. A premissa lembra bastante a de Round 6, mas claro de uma maneira mais abrasileirada.

Dentro do enredo, Caco e Maria são casados e estão passando por diversos problemas, logo, o marido é chamado para participar. A história se passa na cidade maravilhosa e tem Fernando Cleytão e Paulo Fontenelle assinando o roteiro e a direção. Anteriormente o ator Antônio Fagundes também iria participar do projeto, mas acabou saindo por questão de agenda.

Agora, só nos resta esperar a produção chegar aos catálogos da Globoplay e ver como será o funcionamento desta distopia brasileira super diferente das produções nacionais. Animados?