O maior reality show do país segue animando o público brasileiro. Dessa maneira, confira o resumo dos principais acontecimentos do BBB na casa mais vigiada do Brasil ao longo dessa semana.
Festa do dia 22/01
A primeira festa do BBB aconteceu no dia 22 de janeiro e contou com a participação do Dj Alok. Logo, os brothers já se acostumaram com o ambiente e curtiram o som de um dos melhores Djs do mundo. Assim, participantes como Maria e Rodrigo observaram possíveis affairs, só esperando o momento da curtição.
Pedro Scooby quis desempenhar o papel de cupido e tentou unir de várias formas Jade Picon e Paulo André. Entretanto, os dois afirmaram que preferem ir com calma.
Além disso, Maria e Natália também estavam na procura de uma companhia, e flertaram com vários brothers como Rodrigo e Lucas. Ademais, a modelo tentou beijar Rodrigo, mas o brother negou, e acrescentou que tem uma pessoa fora da casa.
Paredão do dia 23/02
No domingo a casa estreiou a primeira formação de paredão do BBB 22. Assim, a casa que se encontrava com Douglas, como líder, e quatro pessoas imunes: Bárbara Lais Rodrigo e Arthur, deram início a votação. O líder indicou Naiara Azevedo que, por ter um contragolpe, puxou o brother Luciano.
Então, a casa votou em Natalia, Jade Picon e Pedro Scooby, sendo que os dois últimos empataram. O líder decidiu que Pedro Scooby estava fora do paredão. Portanto, quem disputaria a Prova Bate-Volta seria: Natalia, Luciano e Jade. Com êxito, Jade Picon escolhe as opções certas e vence a prova, escapando do paredão.
A eliminação ficou entre: Naiara Azevedo, Luciano e Natalia.
Naiara ficou bem abalada com a indicação e fez um discurso no qual expunha sua insatisfação com o jogo e a vontade de desistir. A ideia foi deixada de lado na manhã seguinte.
Jogo da Discórdia do dia 24/02
Segunda-feira no BBB é dia do famoso “Jogo da Discórdia”. Os brothers tiveram que escolher o pódio de vencedores do programa. Assim, três participantes ficaram de fora das posições de vencedores: Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada.
Vale ressaltar que os três entraram por último na casa devido a infecção por Covid-19. Lina ficou extremamente abalada pós-jogo e chegou a chorar sozinha. Jade, por sua vez, comentou que entrar 3 dias depois a prejudicou no jogo.
Eliminação do dia 25/02
A eliminação da terça-feira do dia 25 ficou entre Naiara Azevedo, Luciano e Natalia. Os três se encontravam aflitos, assim como a casa para descobrir quem seria o primeiro eliminado da edição. Ademais, o apresentador Thadeu Schimidt, em seu discurso, falou sobre a oportunidade de estar no BBB e em como ele é pautado na convivência e que é impossível gostar ou desgostar de todos da casa.
Esta ideia de um “BBB do amor” foi bastante criticada nas redes pois o jogo se trata de uma dinâmica de convivência, portanto amar todos não seria possível.
Logo, o apresentador anuncia o eliminado: Luciano. Com 49,31% dos votos. Enquanto, Natália teve 34,89% e Naiara Azevedo 15,8%. Luciano foi eliminado sem concretizar seu sonho de ser “famoso nível Beyoncé”.
Festa do líder do dia 26/02
Na tarde de quarta-feira, após a primeira eliminação do programa, os participantes começaram a falar mais de jogo e comentar estratégias.
Rodrigo e Lucas tiveram uma conversa sobre a formação de alianças e acabaram se desentendendo. Lucas contou que Arthur questionou a postura de Rodrigo, já que o gerente de marketing afirmou que poderia votar em pessoas com quem se dá bem, apenas pelo jogo, e isso fazia com que ele não fosse confiável. Com isso, Rodrigo ficou com raiva de Arthur e esse episódio se estendeu ao longo da semana.
Na noite de quarta-feira aconteceu a primeira festa do líder, Douglas Silva que foi o primeiro ganhador escolheu o tema Luz Câmera Ação.
A festa rendeu o primeiro beijo da edição, entre Lucas e Eslovênia. Após o episódio a sister Natália, que é uma das alianças de Lucas dentro do jogo, acabou chorando mas disse que não era por ciúme e sim por uma série de fatores.
Ainda rolaram algumas conversas e discussões sobre jogo, principalmente entre Jessilane e Rodrigo, que voltou a demonstrar sua insatisfação com Arthur Aguiar.
Prova do líder do dia 27/02
Na quinta-feira, aconteceu a prova do líder, na qual Pedro Scooby e Tiago Abravanel foram os campeões.
Em consenso, os dois decidiram que Abravanel ficaria com a liderança. Dessa maneira, o brother levou com ele para o VIP, Pedro Scooby, Douglas Silva, Arthur, Linn da Quebrada e Jade Picon.
Festa da noite de 28/02
A festa de sexta-feira com o tema Buteco rendeu muitos momentos para o público.
Após o show com o cantor Ferrugem, Rodrigo conversou com Douglas sobre serem rivais no jogo, ele também disse ao Lucas o que tinha dito ao brother e que agora seria guerra.
No amor, Maria foi atacante no evento. A cantora beijou Eliezer e logo depois Linna, mais de uma vez durante a noite. Posteriormente, Linna chorou abalada e com medo da reação do público, mas Maria, Eliezer, Naiara e Jessilane a consolaram.
Enquanto isso, Rodrigo e Laís passavam a noite em uma DR confusa, a sister passou a noite investindo em Rodrigo e por fim se cansou depois do brother, mais uma vez, insistir em ter alguém que gosta dele fora da casa.
Entretanto, o que deixou a participante irritada foi o fato de Rodrigo não deixar claro o que quer e nem o que realmente sente ou que deixou aqui fora.
Prova do Anjo do dia 29/02
Após muito entretenimento durante a festa, na tarde desse sábado (29), os brothers realizaram a prova do anjo.
Rodrigo acabou vencendo mais uma vez e deu o monstro para Paulo André e Brunna. Além disso, Jade Picon também levou o monstro por ter feito a menor pontuação na prova.
Os ânimos na casa continuam se exaltando cada vez mais. Da mesma forma, os grupos separados vão se formando a cada programa e podem se fortalecer com a formação de paredão nesse domingo(30).
Logo, o paredão que será triplo funcionará dessa forma: anjo imuniza um que indicará alguém; líder indica um e a dupla dele na prova (Pedro Scooby) indica mais um.
Por fim, nove votos da casa no confessionário e nove votos abertos na sala.
Seguimos atentos para conferir o que vai rolar.