A espera acabou, a parte I da 2ª e última temporada de Arcane já esta disponível na Netflix. Fechando o ciclo de uma das melhores animações do streaming, em parceria com a Riot Games, a nova temporada da adaptação está INCRÍVEL. Será que a Caitlyn vai se vingar da Jinx?

Lançada em 2021, Arcane é uma série animada do universo de League of Legends, da Riot Games em parceria com a Netflix. Em sua primeira temporada conhecemos mais a fundo Piltover e Zaun, como também a dualidade entre as irmãs Jinx e Vi. A série passa em torno dos conflitos da cidade ‘alta’ e de ‘primeiro mundo’, Piltover; e o ‘submundo’, Zaun. Ambas em conflitos políticos.

Consequências da Jinx em Piltover

Separada em três partes, neste sábado (9), a Netflix lançou a primeira parte, com 3 episódios, dando um vislumbre do que está rolando em Piltover após o ataque da Jinx.

O primeiro episódio conseguimos ter uma noção das consequências que o primeiro ataque da Jinx gerou na cena final da primeira temporada. Nesse momento, notamos como a Ambessa será um papel importante na história. Sendo a mãe da Mel, conselheira de Piltover, ela tem os seus próprios objetivos, que ao decorrer dos episódio pode ficar mais claro.

Portanto, o primeiro episódio será focado apenas na ‘cidade alta’, sem muitas pistas sobre a Jinx. Então vamos (e precisamos!) destacar o ínicio da temporada com o velório da mãe da Caitlyn e em como tudo se construiu perfeitamente. A animação com a construção de cena da Caitlyn sendo a única ‘colorida’, em um mundo de luto ‘preto e branco’, deixou um ar drámatico e menos frenético na série. Como também a música nesse momento ajudou a intensificar a dor da personagem.

Caitlyn em Arcane
Caitlyn em Arcane / Reprodução: Netflix

O ataque da Jinx não levou consequências apenas para Piltover, mas também para Zaun. Com a morte do Silco, o ‘submundo’ entra em descontrole e a Jinx, por ser pertubada, não tem noção do caos (ou talvez tenha) que ela causou na cidade. Isso acaba gerante conflitos entre líderes, pois todos querem comandar Zaun.

Devido a isso, a Jinx acaba ganhando um aliada, a Sevika. Ela se vê na necessidade de ajudar a Jinx para conseguir colocar ordem no lugar, será que podemos usar uma teoria que na verdade ela quer conter a Jinx de uma caos maior? E assim, ela pretende revitar todo o mal que ela causou.

Ambessa peça chave para essa temporada?

Como citado a cima, a Ambessa apareceu nos episódios finais da primeira temporada e retornou como uma peça interessante. Sendo uma líder, ela tem seus próprios objetivos e para isso precisa manipular todos para alcançar o que deseja. No primeiro episódio por exemplo, ela cordena um ataque em Piltover, para gerar pânico e insegura nos moradores. Isso faz com que seu plano comece a funcionar e ela coloca a Caitlyn na liderança no fim do terceiro episódio.

Acredito que a Ambessa estará envolvida nos maiores conflitos e brigas nesse temporada. Afinal, uma líder sempre quer o melhor para o seu grupo, independente das consequências que podem ser causadas.

Relação abalada entre Caitlyn e Vi

Ao decorrer da série tivemos o gostinho de vivenciar o casal do jogo: Caitlyn e Vi. Apesar do nosso querido fan service, a relação das duas está abalada, pois a Cait está em busca de vingança e quer a todo custo matar a Jinx. Enquanto isso, a Vi ainda acredita que pode salvar a sua irmã, mas não recusa a ideia da Cait.

Isso acaba tornando o embate das duas na luta final contra a Jinx, como também dar a entender que isso será o motivo quebra de relações entre elas. Qual será a reação da Vi ao descobrir que a Caitlyn está no comando de Piltover?

Caitlyn e Vi em Arcane
Caitlyn e Vi em Arcane / Reprodução: Netflix

Outro ponto que merece destaque nesse tópico é a luta: Vi e Cait vs Jinx e Sevika. O jogo de cena, com a Jinx mostrando o seu lado pertubado e a Vi tentado a todo custo conter ela mas ao mesmo tempo evitando que ela seja morta pela Cait deixa tudo frenético, interessante e envolvente. De longe, nessa parte I, a luta entre as duas é a melhor montagem de cena, desde a construção, quanto a música e aos diálogos. Para os fãs do jogo essa cena fica interessante pois notamos as habilidades das personagem, o que deixa tudo mágico.

Além da luta entre as irmãs, também vemos a Cait em combate com a Sevika. A capitã de Piltover está usando a sua ‘ult’ para acertar a Jinx e ao mesmo tempo mostra a sua força corporal contra a Sevika. Apesar da Cait não conseguir seu objetivo final, devido a intereferencias de uma criança que criou afeto com a Jinx e que provavelmente vai ter um grande destaque nos próximos episódios. Observa a força e o ódio da Cait é interessante.

Ekko, Heimerdinger, Jayce e Viktor: o que eles tem em comum?

Além dos conflitos políticos entre Piltover e Zaun; a vingança da Citlyn com a Jinx. A série também tem um outro foco, sendo o Ekko. O personagem tem um abrigo escondido, para proteger os moradores de Zaun, mas em um certo momento ele percebe que seu lar também está em perigo. Mesmo não estando diretamente envolvido com os conflitos dos dois mundos, Ekko tem ligação com a história.

Portanto, ele acaba pedindo ajuda para o cientista Heimerdinger e juntos vão ao laborátorio. Ao chegar lá eles encontram o Jayce, então tudo começa a se conectar quando se trata das hextecs. Pois, a árvore do lar de Ekko, que está sofrendo alterações, está ligada a essa mágia.

A partir desse momento, os três tentam descobrir o que está acontecendo para enfraquecer a árvores, e é nesse momento que nos ligamos a Viktor. Após o ataque, o Viktor ficou gravemente ferido e foi curado por uma runa, no entanto, essa é uma ‘runa selvagem’, que não responde aos comandos. Viktor tem um super poder em suas mãos, mas esse poder pode ser que esteja enfraquecendo tudo que envolve as hextecs.

Warwick?

Nos minutos finais do primeiro episódio vemos um personagem (que pode ser que seja o Singed) em busca de uma caverna com lobos. Isso já levanta teorias que o Warwick irá aparecer na série. Teoria essa que se intensifica no final do segundo episódio, com os experimentos envolvendo os lobos.

Mas é no final do terceiro episódio que a certeza chega, com a silhueta de um ‘homem lobo’, com grandes chances de ser o Warwick. Porém a teoria de quem possa ser o Warwick ainda permanece em aberto, será que é um personagem novo ou realmente o Vander?

Warwick em Arcane
Warwick em Arcane / Reprodução: Netflix

Trilha sonora

Sem estender tanto, precisamos falar sobre a Trilha Sonora dessa primeira parte. Já adianto, com nenhuma surpresa, ela está INCRÍVEL!

A primeira temporada nos rendeu ótimas músicas originais e a segunda não está diferente. Até agora todas as proposta tem se conectado com as cenas, até a música tema do Worlds 2024 ficou perfeita no take. A Riot sabe fazer boas músicas!

Vale a pena assistir?

SIM! A primeira parte até o momento deu ótimas brechas para o decorrer dos episódios. Com muitos questionamentos, que ao decorrer da série podem ser respondidos. Arcane está com uma animação linda, um enredo que encaixa e montagem de cena encatadora. Então, se você ficou em duvidas se deve continuar a segunda temporada, não desista, pois está valendo a pena. E caso você não assistiu Arcane ainda, por que está perdendo tempo? Vá agora assistir (haha).

Arcane está disponível na Netflix. A segunda parte lança no dia 16 de novembro, já a terceira parte chega no dia 23 de novembro.