A segunda parte de Arcane chegou na Netflix e chegou destruindo os fãs. A parte II da série animada respondeu a teorias dos fãs sobre Warwick, mas também deixou outras teorias em aberto, que esperamos que sejam respondidas na parte III. Assim como na parte I, a série encaixou o roteiro com cenas lindas e a trilha sonora impecável.

Lançada em 2021, Arcane é uma série animada do universo de League of Legends, da Riot Games em parceria com a Netflix. Em sua primeira temporada conhecemos mais a fundo Piltover e Zaun, como também a dualidade entre as irmãs Jinx e Vi. A série passa em torno dos conflitos da cidade ‘alta’ e de ‘primeiro mundo’, Piltover; e o ‘submundo’, Zaun. Ambas em conflitos políticos.

Jinx promovida a irmã mais velha

Um dos grande destaque nesses episódios esteve com a relação entre a Jinx e a jovem garotinha, Isha. A criança criou uma enorme admiração pela Jinx e isso acabou transformando em uma afeição da Jinx pela Isha. Portanto, no inicío do primeiro episódio já notamos essa parceira entre as duas, como também o carinho que a Jinx sente pela garota. Ao longo dos episódio isso se intensifica e podemos perceber, principalmente, como a Isha tornou um ‘ponto de paz’ para o caos da Jinx.

Mas obvio, toda a paz que envolve League of Legends não dura por muito tempo. Então, com muita tristeza vemos o quão a Isha era realmente importante para a Jinx. No final do terceiro episódio (da parte II), a Isha se sacrifica para salvar a sua melhor amiga, porém a Jinx sente muito pela decisão dela. Nesse final nos contemplamos com uma animação incrivel. Sempre bom reforçar o quanto a Netflix e a Riot se esforçaram para nos trazer uma das melhores animações.

Isha em Arcane
Reprodução: Netflix

Em uma cena repleta de caos, luta e angustia, sentimos toda a dor da Jinx, atráves dos traços animados, com a ida da Isha. Dessa vez a nossa querida (e maluca) Jinx sentiu a dor que a Vi sentiu quando a Powder se foi. Com esse final trágico, já podemos imaginar que a Jinx irá surtar com a Ambessa e Piltover, será que estamos prontos para os próximos passos inpensáveis da Jinx?

Ainda sobre as cenas finais do último episódio, podemos também nos questionar: será que uma nova aliança entre Jinx e Caitlyn será formada? Elas vão conseguir separar suas individualidades em prol da segurança das duas cidades?

Teorias confirmadas: Vander é Warwick

A teoria mais forte de Arcane era o Vander se tornar o Warwick, o famoso jungle do jogo. Na primeira parte tivemos frames que o WW apareceria na série, por fim, o querido jungler aparece.

A aparição do Warwick não foi uma novidade, mas sim o conjunto de cenas e a construção do roteiro que permitiu a emoção na forma que ele foi apresentado. Agora que sabemos que Vander é sim o Warwick, vamos a união da família?

Bom, quando de fato o Vander entrou em ação foi em um vislumbre de uma das suas habilidades no jogo. O fato dele farejar o sangue, isso possibilitou a animação em criar cenas que captação do personagem em ação.

Então, a animação do Warwick indo atrás do sangue, com cenas em vermelho, simbolizando a visão dele, nos dar uma aflição do que vai acontecer em seguida. Podemos dizer que no ato II, a Netflix conseguiu realizar uma montagem de cenas incriveis, tudo ligando da melhor forma possível ao roteiro e a fidelidade dos personagens no jogo.

Particularmente acho curioso a forma como cada personagem na série tem uma forma específica para a animação, isso traz originilidade e curiosidade na série. Para o WW temos o ‘POV’ do que seria uma das suas habilidades (e também o mais importante do campeão). Isso prende mais ainda a pessoa na tela, porque tudo da cena a seguir ficar um misterio divertido de acompanhar.

Arcane - Parte II
Reprodução: Netflix

Após sermos apresentados ao Warwick, vimos ele em ação lutando contra a Jinx. Sempre pontuar isso, a construção da animação nas lutas deixa a série impar. Então, a luta entre os dois é fanstática de se assistir, a forma como a Netflix trabalhou nas cores e montagem, nos dá aflição de como vai terminar. E termina da melhor forma possível: “Powder?”.

Família unida…

Após a Jinx perceber que o WW é o Vander, ela tenta se reunir com a Vi, nesse momento temos a cena mais linda desse ato. Apesar de não acreditar na Jinx, a Vi mesmo assim dá um voto de confiança e isso é muito importante para o roteiro, pois mostra que a Vi ainda tem esperança da Powder voltar, como também dá um vislumbre de uma possível parceria entre as irmãs. Deixando um pouco de lado esse momento de aliança e confiança, é necessário ressaltar o momento família entre eles.

Portanto, quando a Vi nota que o ‘monstro’ é o Vander, ela o abraça e chama a Jinx junto, afinal “ele também é seu pai”. Esse abraço dos três diz muito sobre a parceria que essa família tinha após tudo desmoronar.

Jayce e Viktor

Saindo um pouco do foco Jinx, Vi e Vander, precisamos abordar sobre o Jayce e Viktor. No primeiro ato, o Viktor se torna peça importante para o arcano, com as runas selvagens. Como também Jayce descobre mais sobre o arcano e acaba sumindo com o Ekko e Himerdinger.

Entretanto, há uma forte ligação entre Viktor e Jayce. Primeiro, focando no Viktor, ele cria uma nova ‘seita’ e passa a curar quem precisa com a mágia do arcano. Ele inclusive tenta curar o Vander. Mas, seu poder é finito e depois de muito uso, ele acaba perdendo um pouco a força. Nesse momento, percebemos que o roteiro precisa explicar melhor qual é a real relação do personagem com o arcano, possivelmente essa resposta será enfatizada no ato III.

Porém, até o momento, ficamos com essa força do arcano e até que ponto o Viktor está certo. A partir daqui que encaixamos o Jayce no roteiro, ele tem uma forte ligação com seu amigo cientista, principalmente após passar um tempo preso no arcano. Ele retorna com outra aparÊncia e também com resquicíos do arcano em seu corpo. Para o Jayce, tudo se resolve com a morte do Viktor, então, ele acaba tornando um ponto importante no terceiro episódio.

Portanto, ao ‘matar’ o Viktor e acreditar que fez o melhor para Piltover, ele acaba soltando a fera contida do Vander. Agora que tudo começa a desmoranar e criar o roteiro para o ato III. Com muitas perguntas a serem respondidas, será que o Jayce estava certo?

Viktor em Arcane
Reprodução: Netflix

Roteiro que possibilitou novas teorias

Obviamente o roteiro de Arcane tem uma construção incrível. Até o momento, nos dois atos dessa temporada, tudo se liga e todas as pontas soltas conseguem ser respondida. Além disso, novos questionamentos surgem para o terceiro ato. Com o vasto universo do League of Legends, a Netflix criou uma vasta possibilidades de roteiro e que incrivilmente está tendo um linha de raciocínio interessante.

Em suma, mesmo com o universo enorme, o roteiro respondeu teorias da primeira temporada e levantou novas teorias. Será que a Le Blanc irá aparecer, por conta da Rosa Negra? A Orianna vai ganhar forma? Qual outra personagem de Zaun e Piltover ainda pode se juntar ao ato III. Então, sabemos que quando se trata de League of Legends, tudo é possível!

A segunda parte de Arcane já está disponível na Netflix. O terceiro ato chega no dia 23 de novembro.