Sabem aquelas séries que te lembram um pouquinho de tudo e, ao mesmo tempo consegue ter sua própria personalidade? Esse é o caso de Caçador de Demônios / The Bondsman. Kevin Bacon estrela a série de terror, ação e drama da Blumhouse Television, Marker 96, CrimeThink Production Company e Amazon MGM Studios.
Na série, Bacon interpreta Hub Halloran, um caçador de recompensas assassinado. Ele voltou dos mortos após o Diabo ressuscitá-lo com o propósito de capturar e enviar de volta demônios que escaparam da prisão do Inferno. Entretanto, ao perseguir esses demônios, com a ajuda e o impedimento de sua família afastada, Hub descobre como seus próprios pecados condenaram sua alma — o que o leva a buscar uma segunda chance na vida, no amor e na música country.
Ainda fazem parte do elenco Jennifer Nettles (“The Righteous Gemstones”), Damon Herriman ( Era uma vez… Hollywood ), Beth Grant ( Donnie Darko ), Maxwell Jenkins (“Perdidos no Espaço”) e Jolene Purdy (“Under the Dome”).
A série é uma criação de Grainger David , com Erik Oleson (“Demolidor”, “Carnival Row”) atuando como showrunner.
Entre os diretores dos episódios estão: Sanaa Hamri (“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”), Thor Freudenthal ( Percy Jackson: Mar de Monstros ), Lauren Wolkstein (“Queen Sugar”) e Catriona Mckenzie (“Shining Vale”).

De tudo um pouco, com personalidade própria
Desde o primeiro episódio, percebemos que o ritmo da série é bem acelerado. Com 8 episódios que variam de 25 a 32 minutos, a série precisa tratar muitas tramas ao mesmo tempo.
“The Bondsman” parece uma mistura de Sobrenatural, Santa Clarita Diet e Ash Vs. The Evil Dead. Ou seja, demônios, mortes, sangue e serra elétrica, dentre outras coisas. A série tem toda uma “aura” dos filmes dos anos 80 e 90, só que acontecendo nos dia de hoje.
A série, que possui várias tramas para desenvolver, tem duas principais. Uma é Hub realizando suas atividades de caçador de demônios e a outra é a relação com sua ex esposa e filho. Tudo vai passando muito rápido, com todos os episódios seguindo praticamente o mesmo modelo: início, problema, resolução.

A luta contra os demônios poderia ser algo mais grandioso, mas não. Optaram por cenas mais rápidas e morte às vezes bem simples, diante de toda a “grandiosidade” de cada demônio. A sensação é que o foco da série não são os demônios em si, o que me deixou um pouco decepcionado. A série é muito mais sobre as consequências dos atos das pessoas.
Por ser uma produção da Blumhouse, “The Bondsman” poderia ser mais grandioso. De toda forma, tem muitas cenas engraçadas, humor ácido e o bom toque de Kevin Bacon.
Uma série divertida que pode ficar melhor na 2ª temporada
Certamente grande sucesso de “The Bondsman” é devido à atuação de Bacon. É impossível pensar outro ator fazendo o papel do Hub. De toda forma, a série possui um elenco de peso, com ótimas atuações.
Destaque maior para Beth Grant & Jolene Purdy. As duas trabalham juntas no filme “Donnie Darko” e tiveram a oportunidade de se encontrarem na série. Beth faz o papel de Kitty Halloran, mãe de Hub, uma senhora religiosa mas que está pronta para acompanhar o filho e matar os demônios. Quem não gostaria de uma mãe assim? Já Jolene, faz o papel de Midge Kusatsu. Ela serve como uma “supervisora” de Hub em relação aos seus serviços infernais. Tanto Beth quando Jonele entregam ótimos momentos para a série.

É lógico que uma série com tantas coisas acontecendo, não iria terminar com somente uma temporada. A série encerra com um acontecimento que irá virar a vida de todos de cabeça para baixo. Não vou dar spoillers. A série é curta e é melhor assistirem ela!
Vale a pena assistir Caçador de Demônios / The Bondsman?
Sim. Como dito, a série é divertida e tem tudo para virar uma franquia grande como Sobrenatural. A questão é como a Blumhouse irá desenvolver toda a trama para não ficar cansativa ou rápida demais. A história é legal, os atores são bons e a fotografia também é boa.
Por fim, Caçador de Demônios / The Bondsman está disponível na Prime Video.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.