“Call of Duty: Black Ops 6” chega 04 anos depois do lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, trazendo modo história, modo multiplayer e o modo zumbi. A franquia de sucesso é marcada por diversos jogos com seus controles ágeis, histórias bem elaboradas e repletas de ação, bem estilo Hollywood e um multiplayer divertido e bastante viciante. Mas será que o novo jogo conseguiu trazer o que tem de melhor em toda a franquia?
Tivemos a honra de receber da Activision um código para avaliação da versão de Call of Duty: Black Ops 6 – Edição Cofre para Playstation 5 para realizamos este review. As desenvolvedoras são Treyarch e Raven Software.
Call of Duty: Black Ops 6 – Edição Cofre traz o jogo Black Ops 6, BlackCell (1 Temporada), Pacote de Operador Caçadores vs Caça, Coleção Obra-prima, Pacote de Operador Woods no MWIII/WZ, Pacote de Gomas de Matar e Pacote de Cam. Reflect 115 no MWIII/WZ.
Modo Campanha
Antes de mais nada, o modo campanha é um thriller de espionagem em primeira pessoa. O modo campanha de Call of Duty: Black Ops 6 traz o de melhor dos outros jogos que deixaram os modos single-player da franquia tão bons. Além disso, ele traz sua particularidade, com ideias emocionantes e inovadoras. O jogo é considerado como um suspense de ação e espionagem que se passa no início dos anos 90. Período este, de transição e revolta na política global, pós Guerra Fria e ascensão dos Estados Unidos como superpotência única.
O game ocorre no ano de 1991 no meio das crescentes tensões no Oriente Médio, cortesia da Guerra do Golfo em 1991. A história fictícia guia o jogador por uma conspiração estranha e clandestina na qual uma força sombria se infiltrou no governo dos EUA. Qualquer pessoa que resista se torna um traidor. Assim, o jogo traz toda uma pegada envolvendo verdades difíceis de enxergar, repleto de intrigas, desconfianças e revelações psicológicas alucinantes.
O melhor da franquia em jogabilidade e uma campanha de qualidade
Por ter uma jogabilidade mais voltada para a espionagem, existe uma grande flexibilidade de como você vai concluir suas missões. Em alguns momentos preferi usar da furtividade para passar de certas partes do jogo. Ficar nas sombras ou escondido debaixo d’água reforçam toda essa questão de espionagem. Entretanto, você pode simplesmente seguir uma linha mais de combate mesmo e meter o tiro em todo mundo.
Em relação aos tiroteios em si, a experiência é bastante satisfatória, com efeitos surpreendentes, ainda mais quando atingimos as cabeças dos inimigos. Além disso, os efeitos sonoros do jogo estão incríveis, trazendo realismo dos barulhos e a potencia das armas.
Essa experiência é impulsionada ainda mais com o novo sistema de “Movimento Universal”. Esta mecânica de movimento foi reformulada e permite que você corra em qualquer direção, bem como pule no ar lateralmente enquanto atira para realizar suas melhores performances com tiros precisos e movimentos acrobáticos.
A campanha principal, se jogada de forma direta pode ser concluída em cerca de 8 horas. É lógico que para os caçadores de platina, será necessária mais algumas horas para sua conclusão.
Em suma, o modo campanha de Call of Duty: Black Ops 6 traz uma excelente sequência de missões que oferecem variedade e flexibilidade, se tornando uma das melhores campanhas da franquia. Os desenvolvedores conseguiram criar uma história envolvente que faz com que o jogador tente adivinhar qual será o próximo passo. Assim os capítulos conseguem ser distintos uns dos outros, mas com a mesma qualidade, reforçando o comprometimento em se criar um modo campanha de qualidade, com muita diversão e espionagem.
Modo Multiplayer (Multijogador)
O modo multiplayer dessa vez está marcado com o novo sistema de “Movimento Universal”. Esse movimento dá maior fluidez ao jogo. Em diversos momentos encontrei jogadores executando esse movimento que é bastante legal, mas acaba deixando o jogador exposto. Entretanto, achei bem mais divertido e fácil mirar no oponente usando esse movimento do que com um simples slide ou mergulho tradicional. O “Movimento Universal” é uma mecânica fundamental do jogo e não tem como desabilitar.
O jogo possui mais de 16 novos mapas no Multijogador, incluindo 12 mapas 6×6 principais e quatro mapas Strike pequenos, que são locais únicos feitos para serem jogados em partidas 2×2 ou 6×6. O bom desse modo é que você consegue testar melhor suas habilidades e aprende a se mover melhor.
Particularmente, achei o modo mais divertido do que nos jogos anteriores, fazendo com que “Call of Duty: Black Ops 6” se destaque nesse quesito também.
Modo Zumbis
O modo Zumbis por Rodada está de volta. Continuando a narrativa de Black Ops Cold War sobre o Éter Negro e apresenta dois mapas totalmente novos: Terminus, um complexo prisional transformado em estação de biopesquisa, e Liberty Falls, uma pequena cidade na Virgínia Ocidental.
Hordas de mortos-vivos estão prontas para invadir esses novos locais, cada um oferecendo incontáveis horas de ação em ritmo acelerado, onde os potencializadores são abundantes! Nesse modo cooperativo, você enfrenta vastas multidões de criaturas zumbificadas devido a forças estranhas e sobrenaturais.
O “Movimento Universal” trouxe maior diversão à esse modo também. Você pode correr, deslizar e mergulhar em todas as direções, até mesmo encadeando esses movimentos. Além disso o movimento é 360 graus, o que traz maior agilidade no jogo para derrubar zumbis e fugir quando necessário.
Vale a pena jogar Call of Duty: Black Ops 6?
Call of Duty: Black Ops 6 chegou para deixar sua marca e elevar o nível de qualidade nos jogos de tiro e merece sim toda a atenção e glória dos jogadores. O jogo trouxe o melhor de todos a franquia em um jogo completo.
Em momento algum tive problemas com os gráficos, travamentos ou outros bugs. De início senti um pouco de dificuldades com os menus, mas nada que possa prejudicar toda a experiência deste jogo.
Dessa forma, com uma gameplay fluida, um nível de realismo grande, uma história bastante comprometida com a guerra e repleta de mortes, o jogo entrega uma ótima experiência de tudo o de melhor que a franquia pode entregar. Além disso, o modo multiplayer está repleto de recursos e o modo zumbis completa a produção trazendo toda a grandiosidade da franquia.
Por fim, Call of Duty: Black Ops 6 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Cloud Gaming e Microsoft Windows.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.