O 7º episódio de “Comando das Criaturas” estreou hoje dia 09/01 no streaming MAX encerrando a temporada com grande estilo. A série de animação adulta é uma criação de James Gunn baseada nos quadrinhos da equipe de mesmo nome da DC Comics e teve 7 episódios.
“Comando das Criaturas” é a primeira série animada do Universo DC – DCU. Cabe ressaltar que o novo universo DC será dividido em capítulos, sendo o primeiro “Deuses e Monstros”. Nessa fase teremos produções que irão apresentar o novo Superman, Batman e Robi, Monstro do Pantano, dentre outros. James Gunn pretende neste primeiro capítulo apresentar uma visão de universo unificada, abarcando os filmes e séries.
James Gunn é mestre em fazer filmes com equipe caóticas e de caráter duvidoso. Produções como “Guardiões da Galáxia” e o último “Esquadrão Suicida” estão aí para mostrar que os personagens diferentões e esquisitos podem entregar muitas cenas de ação, carisma e diversão. Dessa forma, nada melhor do que a primeira produção do DCU ser formada por uma equipe bem diferente e fora do convencional.
A produção segue o novo plano de Amanda Waller (Viola Davis). Como está proibida de usar prisioneiros humanos em suas missões após o fracasso do Esquadrão Suicida, ela decide reunir prisioneiros de não humanos. Na equipe temos a Noiva do Frankenstein (Indira Varma), o radioativo Doutor Fósforo (Alan Tudyk), a anfíbia Nina Mazursky (Zoe Chao), o robô GI Robot / Robô Recruta e o Doninha (ambos dublados por Sean Gunn). Rick Flag Sr. (Frank Grillo) comanda a equipe.
Sobre o novo episódio de Comando das Criaturas
“Comando das Criaturas Nina” continua a fórmula dos episódios anteriores, aprofundando em um personagem do grupo e dando continuidade com a história principal de Circe invadindo Pokolistão com o seu grupo “Filhos de Themyscira”.
Nesse episódio temos um aprofundamento razo da história de Nina. Nina nasceu humana com um problema de formação onde seus pulmões eram externos. Nesse sentido, seu pai, um cientista renomado faz um experimento com material anfíbio na tentativa de dar uma vida melhor para ela. Entretanto, ela acaba sofrendo uma mutação quea deixou com as características do “Monstro da Lagoa Negra”.
Temos também a surpeendente conclusão da invasão do Comando das Criaturas com o objetivo de matar a princesa Ilana Rostovic. Rick Flag tem uma breve recuperação e informa pra Viola que ela estava enganada. Enquanto isso, jJá em Pokolistão, Noiva descobre algo que causa uma outra reviravolta e Frankestein também aparece atrás de sua amada.
Esse episódio é repleto de reviravoltas, momentos tristes e referências à Marvel e a Disney. Além disso, no final do episódio conhecemos os novos integrantes da equipe de monstros com o retorno de um personagem bem especial.
Uma boa introdução ao DCU
“Comando das Criaturas” consegue trazer uma ótima introdução ao DCU com uma história interessante, divertida e assim como Guardiões da Galáxia, algo bem promissor. É impressionante como Gunn consegue trazer para o público equipes não tão populares de forma sensacional e cativante.
O último episódio trouxe um desfecho caótico e emocionante, deixando aquele gostinho de quero mais. Certamente foi um dos melhores episódios da série.
A animação está muito bem feita, assim como a maioria das animações da DC.
Por fim, a primeira temporada de “Comando das Criaturas” está disponível no MAX.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.