Sejam todos bem-vindos ao ano de 2006… não pera (haha), você estava com saudades da Anita_malukinha? Ela voltou na nova temporada de De Volta aos 15 com drama, risos e um “quadrado” amoroso, vamos juntos conferir nossas impressões sobre a 2ª temporada da série. 

A princípio, a série da Netflix é baseada nos livros “De volta aos 15” da blogueira Bruna Vieira. A adaptação conta a vida de Anita, uma mulher de 30 anos que tem a chance de voltar aos 15 e mudar o seu futuro baseado nas novas ações no passado, porém, ela não contava com o trabalho que seria reescrever seu futuro. 

Apesar de ter vários momentos nostálgicos, a segunda temporada não está com tanto gás como a primeira. A segunda temporada mostra uma Anita (Maisa/Camila Queiroz) mais egoísta, que não pensa em como suas ações afetam negativamente o futuro dos seus amigos, principalmente do seu novo aliado Joel. 

Vale destacar que a série faltou aprofundar mais na relação de alguns personagens, como por exemplo a irmã da Anita, Luiza. No início da temporada a Luiza está em São Paulo para mudar de vida e Anita faz de tudo para que a garota volte para Imperatriz e quando isso acontece a personagem começa a ficar apagada na série, mesmo fazendo um casal incrível com a vocalista da banda do Henrique, ela não acrescenta muito em Imperatriz. 

Outro personagem que mereceu mais destaque foi o Henrique, apesar de ter entrado em uma nova banda e feito novas amizades, a relação dele com a Anita ficou fraca e quem shippa o casal não cria muitas esperanças, porque não mostra muita interação entre os dois, uma pena. 

FABRICIO, HENRIQUE OU JOEL?

Um dos focos principais da série é o “quadrado” amoroso entre Anita, Fabrício (João Guilherme), Henrique (Caio Cabral) e Joel (Antonio Carrara). Ao fim da primeira temporada, Anita fica com Henrique, mas tudo muda quando Joel consegue o acesso ao floguinho. Com isso, Anita faz de tudo para continuar com Henrique, bom, quase tudo, pois a partir de um certo momento ela começa a criar relações com o Joel, mas o Fabrício também começa a sentir algo por Anita, pronto, a confusão amorosa está feita. 

Será que Anita irá escolher seu melhor amigo, o ex da irmã ou o seu viajante do tempo para ficar com ela? 

De volta aos 15
Fonte: Netflix Brasil/Twitter

CAMILA

Ademais, um ponto super positivo na segunda temporada é a transição do personagem César (Nila) para Camila (Alice Marcone). A série consegue abordar de uma forma delicada e respeitável a transição da personagem, cheia de descobertas e autoconhecimento. Não podemos deixar de falar também sobre o Fagulha e a construção da relação dele com a Camila, de forma leve e bonita de assistir. 

Vale ressaltar também o carisma do elenco, tanto o elenco jovem como o adulto tem uma sinergia muito boa na série, o que torna agradável de assistir. Além de deixar o final em aberto para uma possível terceira temporada. 

Apesar de um roteiro meio sem graça a série tem seus encantos, afinal, é uma nostalgia voltar ao ano de 2006, ver os personagens vestidos de Rebelde, ouvir as músicas de Charlie Brown Junior, perceber os emotes como título de cada episódio, realmente uma viagem ao tempo. 

Em suma, você pode assistir a nova temporada de De Volta aos 15 na Netflix.