O terceiro episódio de Duna: A Profecia nos leva para flashbacks importantes e dão seguimento a história. Com um aprofundamento na história, e um roteiro que não deixa pontas soltas para o andamento da série. Bem como, contar a história da família Harkonnens, e dar uma visão ampla além dos Atreides. Além disso, mostrar como as famílias brigam pelo poder desde muito tempo atrás.
Assim como, as irmãs Valya e Tula Harkonnen carregam de maneira espetacular a trama para seguirmos a história. Enquanto Valya tem sede de poder e quer a todo custo trazer de volta a grandeza da família, Tula está caminhando em direção ao que sua irmã quer. Com isso, todo esse jogo e busca por vingança ajuda no desenvolvimento da série e também no jogo de xadrez dentro da história.
Desse modo, também temos o desenvolvimento das Bene Gesserit, e como elas são um instrumento essencial. Duna: A Profecia não está deixando pontas soltas, e conversa muito bem com os telespectadores para deixar as expectativas muito altas para o seguimento da série.
Duna: A Profecia e os caminhos a prosseguir
Nesse sentido, ainda temos a trama do assassinato do irmão Harkonnen, Griffin, contudo não sabemos quem o matou. Mas Valya tenta nos fazer acreditar que foi alguém da família Atreides, contudo, ela não é uma narradora confiável. Assim, deixando com mais dúvidas do que certezas do que aconteceu com o irmão.
Dessa forma, o episódio constrói uma trama mais política e com as peças de xadrez sendo jogadas pela Valya. A vingança da família Harkonnen está mais perto de acontecer, e o crescimento das Bene Gesserit é um dos passos para manter o controle sobre o mundo de Duna. A história ganha uma progressão e também um peso quando nos mostra como ficou a situação dos Harkonnens, e uma diferença gritante do que vemos nos filmes.
LEIA TAMBÉM: Duna: O novo capítulo em um mundo pós-dominação da IA
Assim, acompanhar o passado das famílias é uma forma de entender o futuro em que estamos de Duna. Mesmo que seja 10 mil anos antes de Paul Atreides, ainda é uma forma de compreender motivações, raivas e também a forma que eles se enxergam. Com isso, observar os planos de Valya e o caminho de Tula são pontos essenciais para a história, e tudo que está acontecendo até esse terceiro episódio.
Até o momento, Duna: A Profecia nos entrega uma narrativa coesa e com aprofundamentos para termos uma história grandiosa. Bem como, onde essa vingança levará Valya e a família Harkonnen, e os caminhos das Bene Gesserit. Tudo o que a série nos trouxe é uma forma de pensarmos onde eles querem nos levar, e também onde parará os filmes a partir disso.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.