Dificuldade é algo diretamente relacionado aos jogos da FromSoftware. A desenvolvedora japonesa que se popularizou pela saga Dark Souls, e que agora atingiu o seu auge em Elden Ring, ganhou a grande fama de fazer jogos difíceis e considerado por muitos impossíveis.
Com o lançamento da expansão, tivemos a honra de receber da Bandai Namco Entertainment America Inc. um código para avaliação da versão da DLC de Elden Ring Shadow of the Erdtree para o Playstation 5 para realizamos este review.
“Elden Ring” é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment. O jogo foi lançado em fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Microsoft Windows. A direção do jogo é de Hidetaka Miyazaki, com colaboração no desenvolvimento da história de George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
LEIA TAMBÉM: Elden Ring: Shadow of the Erdtree | dicas para iniciantes
A história da DLC “Shadow of the Erdtree”
Shadow of the Erdtree não é somente uma DLC, mas sim uma continuação do jogo, sendo repleta de histórias, oferecendo detalhes explícitos sobre os deuses caídos e os temíveis inimigos das Terras Intermediárias.
Shadow of the Erdtree leva os jogadores a continuarem sua missão com a liberdade de explorar e vivenciar a aventura no seu próprio ritmo, revelando segredos do Reino das Sombras. Esse reino foi mantido separado das Terras Intermédias desde a sua criação.
Veja o trailer da história:
Uma DLC fantástica, com maior nível de dificuldade
De fato, a DLC veio para complementar a história principal, trazendo maiores dificuldades para o jogo. É lógico que para quem não está acostumado com a franquia “Souls”, o jogo em si já é bem difícil.
A DLC traz novas áreas, 8 novas categorias de armas, novas atualizações, novas mecânicas, novas missões e histórias, novos chefes e NPCs, novos tipos de inimigos, nova mecânica de dano de combate. Além disso, traz 70 novas armas, 10 novos escudos, 39 novos talismãs, 14 novas feitiçarias, 28 novos encantamentos, 20 novas cinzas espirituais, 25 novas cinzas de guerra, 30 novos conjuntos de armaduras e novos consumíveis e itens artesanais.
A qualidade gráfica de todo o jogo é muito boa, tendo um ótimo desempenho no Playstation 5. Outro ponto de destaque é a trilha sonora. De fato, todos os jogos da FromSoftware possuem uma qualidade realmente boa em sua trilhas sonoras, lembro ate hoje da trilha sonora de Dark Souls, é de arrepiar!
Em relação ao tempo de jogo da DLC, estima-se cerca de 22 horas para sua conclusão, o que de certa forma justifica seu valor elevado, mas justo para um conteúdo bastante grande. Só a DLC é maior do que muitos jogos completos famosos.
Como acessar a nova área?
Infelizmente, o novo conteúdo adicionado com o DLC Shadow of the Erdtree só fica disponível após avançar um pouco na história.
Derrote Starcourge Radahn e Mogh, Lord of Blood
Primeiramente, para acessar o conteúdo novo, você deverá derrotar esses dois chefes. Mohg, Lord of Blood é um dos chefes mais desafiadores. Provavelmente os jogadores o enfrentarão depois de derrotar Starcourge Radahn. Desse modo, já podemos ver que a DLC está em um nível mais difícil, considerando que esses dois chefes são bem difíceis.
Após derrotar Mohg, Lord of Blood, um novo Site of Grace aparecerá no campo de batalha. Descanse lá e interaja com o Miquella’s Cocoon no fundo da sala. Isso acionará os eventos do DLC e levará os jogadores ao Realm of Shadow.
Vale a pena comprar a expansão “Shadow of the Erdtree”?
Certamente, para quem gosta de jogos no estilo “Soulslike”, vai adorar a expansão “Shadow of the Erdtree”. A DLC está muito bonita, repleta de desafios, itens e locais para ser explorados.E em relação aos desafios, os chefões do jogo base estão fáceis perto dos novos desafios da DLC.
Dessa forma, Elden Ring Shadow of the Erdtree vai te garantir muitas horas a mais de diversão, ou torturas para quem não está muito acostumado ainda com as dificuldades desse tipo de game.
Elden Ring e sua expansão Shadow of the Erdtree estão disponíveis para PS4 / PS5 / Xbox One / Xbox Series X|S / Steam.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.