O famoso jogo, Gaucho and the Grassland, finalmente está disponível, lançado no dia 16 de julho, o preço é de R$60,00 com 15% de desconto. Desenvolvido pela Epopeia Games, o jogo aborda a cultura dos pampas gaúchos e o folclore da região. Além de incluir a cultura da fazenda por meio do simulador.
Como muitos gaúchos, o protagonista vive na cidade grande, mas cansado da vida agitada, ele decide retornar para o interior. Assim, o personagem volta para a fazenda após a morte do seu pai, que no jogo tem o nome de Velho Pai, bem típico de como alguns chamam as pessoas mais velhas.
Desse modo, o jogador deverá assumir as responsabilidades do pai, e terá que cuidar da fazenda. Além disso, também descobrirá um segredo por trás da realidade que seu Velho Pai tinha com o Rio Grande do Sul.
Um jogo para conhecer um pouco da cultura sul-rio-grandense
O Rio Grande do Sul é um Estado rico em cultura e folclore, e Gaucho and the Grassland traz de forma mais pura possível. O jogo nos coloca para vivenciar um mundo místico, mas sem perder a essência do RS. A Epopeia Games conseguiu colocar o tradicionalismo com uma história magnifica, e tem Boitatá, Negrinho do Pastoreio e Pajé.
Com isso, apresenta como a nossa cultura é diversa e conta com personagens icônicos. Bem como, a presença do pingo e do cusco, nosso cavalo e cachorro. Não há algo mais gaudério do que chamar os animais de pingo e cusco, isso adentra ainda mais nessa cultura sul-rio-grandense.
Assim como, você viverá como um gaúcho tradicional, em que poderá lidar com a vida campeira. E também terá a chance de aprender um pouco do idioma gauchesco. Sendo assim, ouvirá do protagonista frases como: “Que saudade do meu rincão”, “Só faltou um mate”, “Vamo, guaipeca” e “Louco de especial”.
Trilha sonora é o toque especial
Um dos pontos mais interessantes do jogo é a trilha sonora, a música que te acompanha é praticamente um seguimento da história. Assim, a presença constante desse toque especial traz uma magia para dentro do folclore gaúcho, a ideia de que isso siga o nosso protagonista para onde ele vai.
Nesse sentido, não é apenas uma música de fundo para seguirmos ouvindo, ela apresenta uma forma de vivenciar aquela aventura. A trilha é para você adentrar nesse universo e não sair mais dali até terminar o jogo, desse modo, você passará a cantarolar a música durante a jogatina.
Espírito de companheirismo do gaúcho
A aventura de Gaucho and the Grassland também é uma forma de ver a bondade dos sul-rio-grandenses. A ideia de ajudar as pessoas na sua volta é algo presente para todos que vivem no pampa, ainda mais que as fazendas são grandes espaços de terra, assim, precisam que os vizinhos se ajudem. Desse modo, o companheirismo é algo fundamental na vivência de todos que estão por ali, e o jogo consegue trazer isso de forma simples, mas necessária.
Com isso, nós vemos o protagonista estar sempre pronto para ajudar quem está por perto. Assim, podemos pegar uma sopa para o vizinho ou até mesmo ajudar outra a colocar de volta suas ovelhas para a dentro da fazenda. Não existe não ajudar os vizinhos, e isso é prática fundamental para quem vive nos pampas gaúchos.
Assim, o companheirismo sempre está na boca do povo, como se todos fossem uma família só. E o jogo tem esse toque essencial para seguir a aventura, como também mostrar como o pai do protagonista era de extrema importância para todos.
LEIA TAMBÉM: Review | Hell Clock (acesso antecipado)
Requisitos para jogar Gaucho and the Grassland
- Sistema Operacional: Windows
- Processador: Intel Core i3 ou superior
- Memória RAM: 16 GB
- Placa de vídeo: Qualquer placa de vídeo dedicada com pelo menos 2GB de VRAM
- Armazenamento: 2GB de espaço livre
Jogue Gaucho and the Grassland
Então, você tem a obrigação de ir jogar essa aventura gauchesca, principalmente se você é fã de jogos de simulação. Além disso, para quem gosta de The Legend of Zelda, esse é uma pequena amostra de como seria um baseado nos pampas gaúchos. A ideia de seguir os passos do Velho Pai, conhecer o folclore gaúcho e ouvir uma trilha sonora de arrepiar, é o toque especial desse incrível jogo.
Além disso, é uma ótima oportunidade para quem não conhece da história do Rio Grande do Sul aprender um pouco. Como também, imaginar um mundo mágico para a nossa região, e para os gaúchos da cidade grande, é uma forma de entender um pouco mais sobre a galera do interior.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.



