Ao mesmo tempo que realiza tarefas básicas, você precisará enfrentar Distorções, e ainda lê a nossa review de Hired 2 Die. O novo jogo de terror brasileiro chegou na última semana, e nós do GeekPop News tivemos a oportunidade de entrar nesse mundo misterioso. Assim, tivemos que trabalhar em tarefas tranquilas, enquanto somos ameaçados por elementos sobrenaturais.

Nesse sentido, os jogadores poderão encarar encontros com criaturas inimagináveis. Com isso, a Electric Monkeys nos apresenta uma nova forma de olhar para o trabalho, e podemos jogar sozinho ou com amigos. Sendo assim, os jogadores precisarão planejar estratégias para realizar as tarefas, e não encontrar probleminhas durante a noite.

Desse modo, nessa review de Hired 2 Die entraremos nesse novo submundo e tentaremos mostrar como escapar desses encontros espantosos. Além disso, conquistar os objetivos e adquirir melhores ferramentas assim facilitando nossa vida e do personagem.

Hired 2 Die
Imagem: Divulgação

Hired 2 Die e o terror brasileiro

Assim que o jogo começa, você se sentirá num ambiente tranquilo com o marasmo da vida do trabalhador. Dessa forma, precisará remover o lixo, consertar câmeras e realizar reparos, mas sempre terá uma criatura esperando a hora de chamar sua atenção. E isso é um dos pontos que mais chama a atenção para jogar, você estará num ambiente teoricamente tranquilo e não saberá quando o problema surgirá. Com isso, os jogadores estarão sempre no risco de enfrentar as Distorções, e precisarão pensar como escapar delas.

Além disso, os jogadores não terão que só fugir das criaturas, mas um dos pontos cruciais é tirar fotografias dessas anomalias. Desse modo, o progresso do jogo só seguirá em frente quando conseguirmos atualizar o relatório das Distorções. Sendo assim, a tranquilidade não será algo corriqueiro na vida do personagem, e precisaremos saber quando teremos que ter esses encontros.

Então, a ambientação e o desenrolar do jogo são pontos extremamente necessários para você adentrar na atmosfera. Ou seja, a Electric Monkeys precisou ter um cuidado muito grande para atingir esses pontos da melhor forma possível. Na minha visão, a desenvolvedora soube como explorar isso para deixar o game mais dinâmico e ter uma progressão para assustar quem joga.

LEIA TAMBÉM: Review – “A Quiet Place: The Road Ahead” traz uma experiência fantástica

Narrativa essencial e a pressão das Distorções

Nesse sentido, algo que não pode ficar de fora é a narrativa nesse estilo de jogo. As gravações ou as interações dos jogadores são maneiras de encontrar pistas e contar essa história, assim, precisamos estar atentos a qualquer instante. Com isso, ninguém poderá ficar de conversinha ou brincando com o cenário, pois tudo é essencial no jogo.

As movimentações das Distorções podem ser monitoradas, e os jogadores têm que ficar a vista de tudo para não ocorrer surpresas indesejáveis. Todos esses pontos são cruciais para a jogabilidade e uma ferramente na narrativa do jogo, para que você não fique entediado logo no início.

Hired 2 Die - Comunicação
Imagem: Divulgação

Bem como, os gráficos de Hired 2 Die são um dos pontos da narrativa, e lembram Phasmophobia na maneira de jogar. Ao passo que iluminação, os detalhes dos cenários e os modelos dos personagens são pontos que criam uma história mais imersiva e aumenta o terror para os jogadores.

Vale a pena jogar Hired 2 Die?

Conforme você vai jogando, Hired 2 Die te conquista da sua maneira e faz você querer entrar mais nesse mundo de Distorções. Desse modo, o jogo sabe contar essa história e é um chamariz para quem não é acostumado a enfrentar jogos de terror. Além disso, é uma ótima pedida para os fãs do gênero, pois seu visual e aspecto são um ponto positivo para quem é acostumado a enfrentar o paranormal.

Hired 2 Die - Requisitos
Imagem: Requisitos

E para jogar esse incrível jogo, você poderá encontrá-lo na Steam e até o momento desse review, ele está em promoção com 10% de desconto. Sendo assim, o jogo está no preço de R$ 26,99 e você deve aproveitar para conhecer esse novo terror brasileiro.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.