Em Minds Beneath Us, os jogadores embarcarão numa aventura de ficção científica tomada por uma Inteligência Artificial avançada. Sendo assim, todas as escolhas do protagonista são importantes para seguirmos um destino. Além disso, o jogo também traz a reflexão sobre o quanto estamos deixando o digital nos dominar.
Nesse sentido, Minds Beneath Us ocorre em uma cidade asiática futurista, e você está preso em um corpo estranho. Bem como, o jogador estará acompanhado pelo subconsciente do dono original. Desse modo, cada escolha afetará a história e as relações com as pessoas na volta.
Minds Beneath Us
Nesse sentido, o principal ponto do jogo é a experiência narrativa cheia de mistérios e pontos cruciais para seguirmos a jornada. Mesmo com o início lento e mais introspectivo do protagonista, os jogadores terão uma história com uma profundidade de diálogos e também momentos com uma exploração divertida.
Sendo assim, a história consegue apresentar personagens que constroem os desafios instigantes durante a aventura. Além disso, o jogo também conta com reviravoltas e surpresas para deixar os jogadores pensativos e se fizeram as escolhas “corretas”. Desse modo, MBU acaba criando um dilema com o desenrolar dessas escolhas, e acontecimentos trazidos para o personagens.
Com isso, passamos muitos momentos caminhando e interagindo com tudo o que possamos. A cada momento, temos diálogos que vão acabar nos levando a diferentes ocasiões e tudo acontecendo por conta das nossas escolhas. Além disso, cada conversa é única e podemos descobrir novos diálogos durante esse tempo, assim, adquirindo mais informações.
A Dependência Tecnológica
Desse modo, conseguimos observar que o jogo traz uma crítica ao deixarmos tudo ser controlado pelos meios tecnológicos. E também apresenta um questionamento sobre até onde isso poderá nos levar num futuro não tão distante do nosso. Sendo assim, mesmo que seja um futuro de jogo, não seria nada estranho vermos essas discussões próximas de nós.
Com isso, conseguimos ter uma visão ainda mais ampla com o jogo, e como a história é rica em diversos detalhes. Bem como, os gráficos estão impecáveis, mesmo quando estamos em 2D ou em 3D, tudo parece perfeito durante o jogo. Em alguns momentos, os jogadores poderão ficar horas olhando somente para tela e se maravilhar com todo aquele mundo tecnológico em volta.
Além disso, também observar como a mente humana pode imaginar avanços diferentes e outros até que poderiam estar existindo. O futuro do jogo não é completamente irrealista, e você consegue acreditar que tudo aquilo é real mesmo sendo um jogo.
Minds Beneath Us – Trilha sonora e personagens
Um dos pontos altos do jogo é a trilha sonora, os jogadores terão as emoções sendo afloradas durante a gameplay. A cada momento, a trilha segue sendo um dos principais momentos do jogo e tem um toque especial quando você consegue ficar totalmente preso ao jogo. Nesse sentido, a trilha deixa tudo mais especial e mais atrativo para os jogadores, e tem pontos muito altos para quem gosta de ouvir uma ótima trilha enquanto joga.
Bem como, os personagens conseguem também ser marcantes e isso ocorre por conta da história ser envolvente. Nesse sentido, você sentirá que os personagens tem suas próprias personalidades e que não estão presos a apenas um diálogo simples. Desse modo, a narrativa de Minds Beneath Us nos mostra como todo o jogo se interliga para nos conectarmos com o todo.
Dessa forma, a trilha sonora e os personagens conseguem ser pontos cruciais para deixar o jogo ainda mais potente de sensibilidade e paixão.
Problemas no jogo
Entretanto, um dos problemas de Minds Beneath Us é a falta de idiomas. Nesse sentido, ficamos presos a inglês, chinês tradicional ou simplicado, e japonês. E para um jogo que um dos principais pontos é o diálogo, não ter outros é um impasse para quem quiser jogar.
Com isso, a falta do português acaba sendo um ponto negativo para o jogo. E isso traria uma aproximação ainda maior para os jogadores brasileiros.
Vale a pena?
Mesmo com esse problema do idioma, Minds Beneath Us é um jogo incrível e vale super a pena jogar. Mesmo para quem não sabe outros idiomas é uma forma de se arriscar, já que os diálogos não são difíceis ou tenham termos muito complicados. Desse modo, MBU é um jogo muito atrativo, e para quem gosta de diálogos e uma narrativa cativante, esse jogo é a perfeição.