O que um garoto artesão de bonecas tradicionais japonesas, e uma garota bonita e popular amante de cosplay podem ter em comum? O anime My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi o Suru) possui essa resposta.

Sinopse:

Wakana Gojo é um estudante do ensino médio que quer se tornar um kashirashi, um mestre artesão especializado na arte tradicional de confecção das bonecas japonesas. Apesar de ser fissurado por esta arte, ele conhece muito pouco das últimas tendências da moda e tem dificuldade em se enturmar com seus colegas. Os populares, especialmente uma garota chamada Marin Kitagawa, parecem viver em um mundo complemente diferente. Certo dia tudo isso muda, quando Kitagawa compartilha um segredo inusitado com Gojo e esses mundos tão distintos colidem. O estúdio CloverWorks está animado em apresentar a tão aguardada adaptação em anime do popular mangá de Shinichi Fukuda! Preparem-se para a história de cosplay das suas vidas!

O sucesso do anime

Primeiramente, podemos dizer que o sucesso do anime seria por conta de Marin, todavia, nossa protagonista faz dupla com Wakana Gojo, onde um é o extremo oposto do outro, exceto pelo gosto por “arte”. E justamente essa combinação que faz essa obra ser única e cativante, construindo dois personagens opostos que se complementam em seus gostos.

Em outras palavras, Gojo é um garoto tímido que cresceu com seu avô confeccionando bonecas tradicionais japonesas, onde apenas essas bonecas são suas amigas. Do outro lado temos a Marin, com um jeito extrovertido, sendo a garota mais popular da sala, e possui um grande amor por animes e cosplay.

Todavia, ao contrário de muitos casos, Marin não faz um enorme esforço para esconder seus gostos, ao passo que Gojo mantém seus gostos em segredo, pois sabe que outros achariam estranho. Então, o gosto desses dois se cruzam na sala de costura da escola, onde Gojo costurava a roupa de suas bonecas, e Marin tentava costurar uma roupa de cosplay. Nesse encontro, Marin pede para Gojo costurar sua roupa, e ele por sua vez, fica admirado dela não achar esquisito seus gostos por costura.

Diante disso, nasce a amizade dos dois, mesmo com Gojo não acreditando que poderia ter como amiga, a garota mais bonita da sala. Essa relação vai se desenvolvendo ao longos dos episódios, e é o ponto forte do anime, principalmente quando Marin deixa Gojo vermelho, por mostrar seus gostos por cosplay e fazer provocações. Porém, Gojo embarca no mundo dos animes de Marin, para fazer suas roupas ele precisa conhecer as personagens que a inspiram. Personagens essas que vão desde garotas mágicas, até demônios súcubos.

Imagem: Editora Square Enix

Conclusão

Inegavelmente, esse anime aborda o mundo cosplay, desde suas inspirações, confecção, e os eventos que os fãs participam. Para aqueles que gostam do tradicional estilo romance e vida cotidiana, o anime não decepciona, e inclui os “clichês”, como viagem à praia, férias escolares e os tradicionais festivais japoneses. A animação é bonita e bem feita, principalmente na expressão dos personagens e no detalhe das roupas.

Por fim, não temos uma segunda temporada confirmada, contudo, o sucesso do anime certamente irá trazer uma continuação. Afinal seu mangá ainda está sendo lançado, e essa temporada do anime, aborda quase toda história já publicada.

Então, se ficou curioso e quer conhecer mais sobre Marin e Gojo, os episódios estão disponíveis, com dublagem e legenda em português na Crunchyroll . Para mais noticias sobre o mundo dos animes, fique ligado no nosso Portal.