Chegou a hora de dizer adeus a Cousins Beach mais uma vez. Foi lançado o último episódio da segunda temporada de O Verão que Mudou Minha Vida no Prime Video e precisamos falar sobre os acontecimentos desta temporada.
Baseado na trilogia “Verão” da autora Jenny Han, a série conta a história de Isabel “Belly” Conklin (Lola Tung). A jovem sempre vai nas férias de verão para Cousins Beach com a família, onde encontra a melhor amiga da mãe, Susannah (Rachel Blanchard), e seus dois filhos, Conrad (Christopher Brinev) e Jeremiah Fisher (Gavin Casalegno).
O foco da temporada
Diferente da primeira temporada, que foi super alegre e animada, agora vemos os personagens lidando com o luto. Ao longo dos episódios podemos perceber que cada um está lidando de uma forma com a morte de Susannah, com a dor da perda. Gostei da forma que abordaram um tema delicado como este, principalmente com a Laurel (Jackie Chung), que era sua melhor amiga.
Além disso, temos a questão da venda da casa de Cousins Beach. Esse é o ponto principal para unir novamente todo mundo, mesmo que o relacionamento deles esteja fragilizado.
É interessante ver a relação dos irmãos Fisher com a família, principalmente com Skye (Elsie Fisher) e sua mãe, Tia Júlia (Kyra Sedgwick). Podemos entender melhor ao longo dos episódios o que levou a irmã de Susannah a se afastar da família, e o desenvolvimento familiar de Skye com os primos, Conrad e Jeremiah.
Sendo assim, durante os episódios acompanhamos como os irmãos Fisher lidaram com toda a situação. Juntamente com seus amigos, eles fazem de tudo para conseguir manter a casa da praia que foi colocada a venda pela tia. Esses foram os momentos que mais me prenderam nesta temporada, a união deles para conseguir chegar no objetivo final: ficar com a casa que sempre foi importante para Susannah.
A relação de Belly com os irmãos Fisher
No final da primeira temporada, Belly acabou ficando com Conrad. No entanto, agora vemos como Belly lida com o “estrago” que causou na relação entre os irmãos.
Confesso que os momentos em que eles estavam unidos, se divertindo os três juntos, foram os melhores. O coração chegava a ficar na boca sempre que tinha uma cena tensa entre Conrad e Jeremiah, pois fica claro que a relação deles mudou após Conrad ter ficado, e namorado, com Belly.
Além disso, é interessante ver as cenas de flashback, que explicam muita coisa em relação ao presente que eles estão vivendo. Dá para entender a dúvida que há no coração da protagonista.
A maioria dos episódios são narrados por Belly, assim, temos a visão dela de toda a situação. Foi interessante ter um episódio narrado por Jeremiah nesta temporada, porque conseguimos entender os sentimentos dele em relação a tudo.
A verdade é que todos tem culpa na história. Porém, a protagonista não ajuda muito, pois parece que passa a temporada toda pisando em ovos, com medo de machucar os dois, e isso não deu certo. Um dos irmãos saiu machucado no final das contas e, pelo visto, a relação deles nunca será a mesma.
Steven e Taylor roubando a cena
O que falar sobre esse casal? Taylor (Rain Spencer) e Steven (Sean Kaufman) tiveram pouca interação na primeira temporada, se compararmos com o novo ano da série. Nesta segunda temporada, conseguimos ver um desenvolvimento mais profundo da relação deles.
Aos poucos, os dois foram roubando a cena e conquistando o coração do telespectador. A dinâmica deles é muito boa e faz você torcer para eles ficarem juntos no final. Além disso, as cenas deles são divertidas e intensas na medida certa.
Taylor Swift marcando presença novamente
Não podemos deixar de falar nela, certo? Se na primeira temporada tivemos várias músicas da Taylor Swift na trilha sonora, esta temporada não foi diferente.
Logo no primeiro episódio do novo ano tivemos “Last Kiss (Taylor’s Version)”. Durante os oito episódios da série várias músicas tocaram em cenas em que o encaixe foi perfeito.
“Hey, Steven (Taylor’s Version)” tocou quando o irmão de Belly ligou para ela. Outro exemplo bom, foi quando “Delicate” tocou na cena em que Jerimiah e Belly estão tendo um momento na piscina. Além disso, não podemos deixar de mencionar quando toca “exile” na cena final de Belly e Conrad no último episódio.
A única música da Taylor que poderia ter tido um encaixe melhor (o que não quer dizer que ficou ruim na cena escolhida), foi “Snow On The Beach“. Isso porque tem literalmente uma cena de Belly e Conrad na praia e está nevando. No entanto, a música acabou sendo em um momento fofo da Taylor e do Steven.
O que podemos esperar da terceira temporada?
A terceira temporada da série está confirmada, agora só nos resta esperar novidades sobre o seu lançamento. Enquanto isso, podemos teorizar sobre os acontecimentos que estão por vir.
Será que a história vai seguir os acontecimentos do terceiro livro da trilogia? Com quem Belly ficará no final, Jeremiah ou Conrad? Taylor e Steven vão continuar juntos? Quais músicas da Taylor estarão na trilha sonora? Essas são perguntas que ainda estão em aberto e, como vimos com a segunda temporada, tudo pode acontecer.
Leia também: Primeiras Impressões: 2ª temporada de O Verão que Mudou Minha Vida
Todos os episódios da segunda temporada de “O Verão que Mudou Minha Vida” já estão disponíveis no Prime Video.