Nesta segunda – feira (08) Oneus lançou o álbum intitulado “PYGMALION”, com a música título “Erase me”. O álbum possui 5 faixas, incluindo o pré-single “Unforgettable” lançado no youtube no dia 27 de abril, com um MV emocionante.
O último lançamento do grupo foi em dezembro de 2022 com o álbum Malus, logo depois o grupo entrou em turnê e em seguida houve a saída de um integrante do grupo por acusações que seguem sendo investigadas pela polícia coreana. O grupo seguiu como cinco durante a turnê “Reach For Us” que passou pelo Brasil em Fevereiro de 2023, e agora segue para seu primeiro lançamento com a nova formação.
A música que introduz o álbum “Intro: LETHE” adota muito bem as conexões que esse álbum pretende passar com todas as cinco canções. Na mitologia grega, Lethe é um dos rios do reino de Hades, o rio da negligência, localizado no mundo inferior. Aqueles que bebessem ou nadassem naquele rio experimentariam o mais puro esquecimento. Assim, eles citam Lethe quando diz em um dos versos: “Beba a água do esquecimento de Lethe. Se eu pudesse apagar você. Por favor, me salve do passado.”
Já na faixa seguinte “Erase Me”, com uma batida animada e uma letra melancólica, a música título traz um equilíbrio entre o estilo do grupo e o desejo de se reinventar. A música carrega uma harmonia dançante, e o grupo conhecido como os reis da performance em palco, demonstram isso perfeitamente na coreografia exibida durante o MV.
Este que também faz bastante referência à mitologia, e mais uma vez, retratando a melancolia do desejo do esquecimento, usam as cores mais neutras como principal recurso visual no clipe.
Confira o MV de Erase Me:
Entretanto, em Unforgettable, o grupo transforma toda a sua história em um tributo a eles mesmos. No MV da b-side lançado antes do comeback, mostra momentos de felicidade e de tristeza entre os integrantes, a constante falta de alguma coisa ou de alguém é retratada de forma evidente no MV. Ademais, muitos fãs no twitter teorizam que pode ser uma música de despedida ao formato sexteto do grupo e uma pequena homenagem ao Ravn, ex-integrante do grupo. A melodia é um pop gostoso e relaxante, perfeito para uma viagem de carro.
A quarta faixa do álbum, ECHO é uma música envolvente, com uma batida calma e vocais suaves, semelhantemente a Full moon, música do álbum Malus. Assim, a música mostra a versatilidade nas composições e produções do grupo.
Por fim, a última faixa do álbum “Halley’s Comet” é uma canção emocionante, com vocais altos e com uma letra realmente sentimental. A faixa que encerra o álbum fala sobre manter a esperança que mesmo nos momentos ruins, ainda é possível voltar brilhando ainda mais forte.
Sobre o ONEUS
O grupo foi formado pela RBW entertainment em 2019, seu debut foi com a música Valkyrie, um dos maiores hits do grupo. Inicialmente o grupo era um sexteto composto por Hwanwoong, Leedo, Seoho, Xion, Keonhee e Ravn. Após a saída do Ravn o grupo seguiu como quinteto. Recentemente o Oneus teve sua passagem pelo Brasil com o show de encerramento da sua primeira turnê mundial.
Enfim, para conhecer mais desse grupo que vem conquistando cada vez mais fãs, escute sua discografia no spotify e o seu mais recente álbum PYGMALION.