Chegou a hora de descobrimos um pouco mais sobre a história dos pais de Claire e Jamie! Estreou no Disney+ os primeiros episódios de Outlander: Blood of My Blood, spin-off que aborda o romance dos pais dos protagonistas de “Outlander“(2014). E logo no início da nova série do universo criado pela autora Diana Galbadon, podemos reconhecer versões mais jovens de personagens o público já conhece e – porque não dizer – sente saudade.
Dois casais, duas histórias de amor
Jamie Fraser e Claire Beauchamp conquistaram os corações dos fãs com o romance que atravessa o tempo. Agora, podemos conhecer um pouco mais da história dos pais desse casal. A história da nova série desse universo começa com a apresentação do clã MacKenzie, do qual Ellen (Harriet Slater) faz parte. A jovem é a filha mais velha de quatro irmãos, acabou de perder o pai e não deseja se casar. Porém, o caminho dela se cruza com o do filho bastardo de uma família rival: Brian Fraser (Jamie Roy).
O encontro deles acontece durante as festividades após a morte do Laird (chefe do clã), em um local um tanto quanto inusitado. Brian está fugindo por ter sido mandado pelo pai como um infiltrado na festa e Ellen está evitando conversar com outras pessoas. Eles marcam de se reencontrar e acabam descobrindo que são de famílias rivais. Ou seja, o romance deles seria proibido – tal qual Romeu e Julieta.
A forma como os personagens se encantam a primeira vista pode ser estranha para quem está tendo contato com o universo pela primeira vez. Fãs mais antigos sabem que Brian e Ellen formam um casal, mas tudo acontece muito rápido e é como se fosse um amor a primeira vista.
Do outro lado da trama, temos no final do primeiro episódio o acidente de carro dos pais de Claire. Sabemos que a protagonista da série original foi criada pelo tio após a tragédia, mas o plot twist vem quando descobrimos que, apesar de ter acontecido de fato um acidente, os pais de Claire desapareceram após viajarem no tempo.
Analisando direito, percebemos que os personagens já haviam aparecido na série na trama de 1714. No entanto, apenas no segundo episódio temos o foco da história de amor de Julia Moriston (Hermione Corfield) e Henry Beauchamp (Jeremy Irvine). A partir daí que começamos compreender que o “dom” de viajar no tempo vem de família.A

Início promissor com histórias de amor que envolve cartas e família rivais
Se levarmos em consideração os eventos que acontecem nos primeiros episódios, que tem duração de cerca de uma hora – mais ou menos -, a série começa um pouco lenta. Porém, não deixa de entregar aquela magia que fez com que os fãs se apaixonassem por “Outlander“. Inclusive com a abertura, que remete muita a original.
Enquanto temos um romance proibido em 1714, somos apresentados também a um romance que se inicia por meio de cartas em 1917. O desenvolvimento da história que une Julia e Henry é mais trabalhado do que o primeiro encontro de Brian e Ellen. Inclusive, quando somos apresentados ao casal no século XX (antes da viagem no tempo) podemos ver eles falando sobre a pequena Claire. Ou seja, a protagonista da série principal já existe nessa história.
O telespectador que acompanha o universo há alguns anos já sabe qual o futuro dos personagens – ou pelo menos, parte da história. O que faz com que exista uma ansiedade por mais episódios são os pequenos detalhes que despertam a curiosidade do público. Como Brian e Ellen vão ficar de fato juntos? O que acontece com Julia e Henry no passado? Perguntas como estas geram interesse por mais conteúdo. E o que não faltou nas primeiras horas da série foram perguntas para serem respondidas.
Referências para quem já assistiu “Outlander”
Além de descobrirmos mais afundo a história dos dois casais, temos alguns personagens conhecidos pelo público. Nessa nova produção podemos conhecer as versões mais jovens de Colum MacKenzie (Seamus McLean Ross), Dougal MacKenzie (Sam Retford), Jocasta MacKenzie Cameron (Sadhbh Malin), Murtagh Fitzgibbons Fraser (Rory Alexander), Lord Lovat (Tony Curran), entre tantos outros.
Podemos ver a disputa entre os irmãos MacKenzie para ocupar o posto de Laird (quem assistiu a outra série sabe quem venceu). Além disso, entendemos a relação de Brian com o pai e também podemos ver uma pequena interação entre Murtagh e Jocasta. Sem contar com a paixão que o primo de Brian sentia por Ellen, que explica a promessa que ele fez a mulher sobre proteger Jamie no futuro.
Personagens que também eram apenas citados no universo televisivo ganharam rosto, como o caso de Malcom Grant (Jhon Lumsden). Também temos gerações mais novas dando vida a personagens interpretados pelos próprios pais na série original, como o caso de Angus Mhor (Marlow Walters) e Rupert MacKenzie (Louis O’Rourke).

Vale a pena assistir “Outlander: Blood of My Blood”?
A série tem tudo para ser um sucesso, assim como a original. Os atores estão muito bem nos personagens, com destaque para a cena em que Henry tem um pesadelo envolvendo a guerra. Jeremy Irvine fez um ótimo trabalho e conseguiu transmitir toda a aflição e traumas pós-guerra. A química entre os casais também está muito boa, fazendo com que a gente torça para eles ficarem juntos logo.
Talvez a história de Brian e Ellen acabe sendo menos emocionante que a de Julia e Henry. No entanto, ainda existe uma sensação de “quero saber mais”, entender como eles acabaram juntos e construíram uma família. Quem acompanha “Outlander” já sabe o que acontece no futuro do primeiro casal, mas não faz ideia do que vai ser do segundo. E o bebê que os Beauchamp estão esperando? Claire teve um irmão e não sabe? Será que já vimos o personagem alguma vez? Várias perguntas que devem ser respondidas nos próximos episódios.
A trama consegue trazer fatos históricos, uma representação de como o povo daquele século vivia e como, principalmente, as mulheres eram tratadas. A série segue a mesma premissa de incomodar o telespectador e trazer um ambiente mágico em meio a fatos que misturam realidade e ficção. Além disso, talvez seja uma boa aposta para os fãs da série, que vão ficar com saudade do universo com a chegada da 8ª e última temporada de “Outlander” em 2026.
Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney+. Ao todo, serão 10 episódios nessa primeira temporada, com previsão do último ir ao ar no dia 11 de outubro.
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.