Atenção, semideuses! A série Percy Jackson e Os Olimpianos finalmente estreou no Disney+. E se você é um fã da série de livros de Rick Riordan, pode ficar tranquilo. A adaptação é tudo aquilo que estávamos esperando!

Baseada nos livros da saga do escritor norte-americano, a série conta a história de Percy Jackson, um adolescente que descobre ser filho de um deus grego. Ele vai parar no Acampamento Meio-Sangue e acaba em uma missão para resgatar o Raio Mestre de Zeus que foi roubado, sendo Percy o principal suspeito de possuir o artefato.

Primeiras Impressões

Logo no início, já somos introduzidos ao universo da história. “Olha só, eu não queria ser um meio-sangue” é a frase que abre as portas dessa série, que promete ter uma primeira temporada sensacional.

O primeiro episódio é apresentação geral da trama e o ponto alto é a relação de Percy e Sally Jackson. É bonito ver a interação deles e as atuações que Walker Scobell e Virginia Kull entregam são muito boas. Dá para sentir a angústia, medo e amor entre os personagens. Além disso, temos alguns momentos descontraídos, principalmente nas cenas com Grover (Aryan Simhadri).

Já no segundo episódio, conhecemos melhor Quírion (Glynn Turman), o Acampamento Meio-Sangue e como funciona a relação dos deuses com seus respectivos filhos. Sem contar que é nesse episódio que também somos introduzidos a Annabeth (Leah Jeffries), Luke (Charlie Bushnell) e Clarisse (Dior Goodjohn). Além deles, também conhecemos (de fato) o primeiro deus na série: Dionísio (Jason Mantzoukas).

As atuações nesses primeiros episódios estão muito boas, os cenários estão incríveis e os efeitos estão muito bons. Vale ressaltar que existem várias referências para os fãs dos livros, o que acaba sendo um ponto positivo. O roteiro está bem construído e não é cansativo, pelo contrário, você não vê o tempo passar quando está assistindo. Talvez esse seja um ponto negativo: a duração dos episódios. Às vezes, parece que a história está um pouco corrida, mas, no geral, não interfere no entendimento.

Após os créditos finais, temos cenas do próximo episódio. Sendo assim, o telespectador fica com um gostinho de quero mais e acaba ficando ansioso para descobrir o que vem a seguir.

percy jackson e os olimpianos série
Foto: Reprodução

Livros x Adaptação

Essa é uma discussão antiga. Na maioria das vezes, os livros ganham neste quesito. Só que a vantagem desta série é que o autor dos livros está por trás das câmeras, atuando como roteirista e produtor executivo da produção. Sendo assim, temos falas sendo retiradas literalmente dos livros.

Claro que existem alterações, como toda adaptação, mas, no geral, a produção neste início está sendo bem fiel as palavras escritas por Rick Riordan em 2005. Vamos aguardar para ver como serão os próximos episódios.

Vale a pena assistir Percy Jackson e Os Olimpianos?

Então, a resposta é sim! Vale gastar um pouco do seu tempo para assistir a produção. A série é uma ótima escolha para se assistir em família. Pessoas que não leram os livros devem gostar e ficar presas na história, porque é interessante o mundo criado em torno da mitologia grega e o roteiro é bem feito.

Já os fãs da saga vão poder se deliciar com referências e falas icônicas dos personagens. Em muitos momentos, dá para sentir como se as páginas dos livros estivessem ganhando vida.

percy jackson e os olimpianos série
Foto: Reprodução

Por fim, você já pode assistir aos dois primeiros episódios de Percy Jackson e Os Olimpianos no Disney+. Os novos episódios vão estar disponíveis semanalmente, finalizando com seu último no dia 30 de janeiro de 2024.