Atenção, semideuses! A série Percy Jackson e Os Olimpianos finalmente estreou no Disney+. E se você é um fã da série de livros de Rick Riordan, pode ficar tranquilo. A adaptação é tudo aquilo que estávamos esperando!
Baseada nos livros da saga do escritor norte-americano, a série conta a história de Percy Jackson, um adolescente que descobre ser filho de um deus grego. Ele vai parar no Acampamento Meio-Sangue e acaba em uma missão para resgatar o Raio Mestre de Zeus que foi roubado, sendo Percy o principal suspeito de possuir o artefato.
Primeiras Impressões
Logo no início, já somos introduzidos ao universo da história. “Olha só, eu não queria ser um meio-sangue” é a frase que abre as portas dessa série, que promete ter uma primeira temporada sensacional.
O primeiro episódio é apresentação geral da trama e o ponto alto é a relação de Percy e Sally Jackson. É bonito ver a interação deles e as atuações que Walker Scobell e Virginia Kull entregam são muito boas. Dá para sentir a angústia, medo e amor entre os personagens. Além disso, temos alguns momentos descontraídos, principalmente nas cenas com Grover (Aryan Simhadri).
Já no segundo episódio, conhecemos melhor Quírion (Glynn Turman), o Acampamento Meio-Sangue e como funciona a relação dos deuses com seus respectivos filhos. Sem contar que é nesse episódio que também somos introduzidos a Annabeth (Leah Jeffries), Luke (Charlie Bushnell) e Clarisse (Dior Goodjohn). Além deles, também conhecemos (de fato) o primeiro deus na série: Dionísio (Jason Mantzoukas).
As atuações nesses primeiros episódios estão muito boas, os cenários estão incríveis e os efeitos estão muito bons. Vale ressaltar que existem várias referências para os fãs dos livros, o que acaba sendo um ponto positivo. O roteiro está bem construído e não é cansativo, pelo contrário, você não vê o tempo passar quando está assistindo. Talvez esse seja um ponto negativo: a duração dos episódios. Às vezes, parece que a história está um pouco corrida, mas, no geral, não interfere no entendimento.
Após os créditos finais, temos cenas do próximo episódio. Sendo assim, o telespectador fica com um gostinho de quero mais e acaba ficando ansioso para descobrir o que vem a seguir.
Livros x Adaptação
Essa é uma discussão antiga. Na maioria das vezes, os livros ganham neste quesito. Só que a vantagem desta série é que o autor dos livros está por trás das câmeras, atuando como roteirista e produtor executivo da produção. Sendo assim, temos falas sendo retiradas literalmente dos livros.
Claro que existem alterações, como toda adaptação, mas, no geral, a produção neste início está sendo bem fiel as palavras escritas por Rick Riordan em 2005. Vamos aguardar para ver como serão os próximos episódios.
Vale a pena assistir Percy Jackson e Os Olimpianos?
Então, a resposta é sim! Vale gastar um pouco do seu tempo para assistir a produção. A série é uma ótima escolha para se assistir em família. Pessoas que não leram os livros devem gostar e ficar presas na história, porque é interessante o mundo criado em torno da mitologia grega e o roteiro é bem feito.
Já os fãs da saga vão poder se deliciar com referências e falas icônicas dos personagens. Em muitos momentos, dá para sentir como se as páginas dos livros estivessem ganhando vida.
Por fim, você já pode assistir aos dois primeiros episódios de Percy Jackson e Os Olimpianos no Disney+. Os novos episódios vão estar disponíveis semanalmente, finalizando com seu último no dia 30 de janeiro de 2024.