E chegamos ao fundo do poço
O episódio “Boas-vindas” da minissérie do Pinguim é uma adição divertida e envolvente. Ele traz crueldade, violência, traições, personagens em chamas e covis secretos.
Aproveitando o desfecho de Cent’anni, onde Sofia matou toda sua família, exceto Gia e Johnny Viti, este quinto episódio foca nas mudanças de poder. Sofia e Oz continuam com seus planos para dominar o submundo de Gotham. Enquanto o Pinguim ataca a família Maroni para controlar a droga Bliss, a Hangman usa Viti para reunir criminosos e criar uma nova família da máfia, a Gigante, em homenagem à sua mãe.
A narrativa aqui é acelerada e deixa de lado as abordagens mais calmas dos episódios anteriores, mantendo o ritmo com eventos cheios de reviravoltas. Além disso, o episódio mistura convenções de histórias de máfia com exageros típicos dos quadrinhos. Isso é reforçado tanto nas performances caricaturais de personagens, como o Pinguim e Sofia, quanto nas situações exageradas. Destaque para cenas impactantes, como Oz observando com prazer Nadia e seu filho pegando fogo, ou Sofia fazendo um discurso exagerado sobre tomar Gotham enquanto assassina Viti.
LEIA TAMBÉM: Review | Pinguim: Cent’anni
A trama também não facilita para Oz, que avança e recua ao mesmo tempo. Embora ele elimine parte da família Maroni, perde muitas das drogas no processo e precisa se esconder em Crown Point após discutir com Eve. A escolha de levar o protagonista ao fundo do poço é inteligente e traz um peso dramático. A cena brutal de sua mãe rejeitando-o é um ponto alto, sendo uma homenagem à série Família Soprano. Deirdre O’Connell se destaca nesse papel, com uma performance visceral. O episódio culmina com Oz mostrando seu esconderijo a Victor, enquanto Sofia forja uma aliança com Salvatore, preparando o terreno para os três episódios finais.
No entanto, “Boas-vindas” tem alguns pontos fracos. A introdução do filho de Nadia e Salvatore é forçada e parece uma desculpa narrativa. A tentativa de assassinato de Salvatore também ocorre de forma abrupta, assim como a rápida ascensão de Sofia ao poder. Isso pode ser resultado do ritmo acelerado da minissérie, que tenta preparar o terreno para o confronto final entre Oz e Sofia. Apesar dessas falhas, o episódio entrega momentos intensos e deixa o público ansioso pelo desfecho.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.