Testamos a nova modalidade do game beat ‘em up, simulador de Kung-fu, Sifu: Arenas que é voltado diretamente para o combate, cheio de extras e novos desafios.
Primeiramente, conheça o jogo:
Sifu é um jogo de ação-aventura e beat ‘em up lançado em fevereiro de 2022, desenvolvido e publicado pelo estúdio francês Sloclap. O game de luta realista em terceira pessoa, traz combates de kung Fu e golpes de artes marciais cinematográficos que conduzem o jogador por uma trajetória de vingança.
Certamente Sifu chegou para revolucionar os games beat ‘em up que é formado por clássicos como Cadillacs and Dinosaurs, Golden Axe, Final Fight, Streets of Rage, Captain Commando entre outros.
Embora lançado no ano passado, o game ainda possui bastantes atualizações e surpreendentemente a desenvolvedora não poupa esforços para mantê-lo vivo e atrair cada vez novos jogadores, com previsão de expandir ainda mais o modo Arenas.
Modalidade focada na pancadaria, sem exploração e história
O modo Arena traz aos jogadores a possibilidade de enfrentar desafios rápidos com diversos objetivos e regras. Nessa atualização, temos 9 mapas dedicados, oferecendo um total de 45 desafios. Desse modo, você escolhe uma fase e já vai direto nos inimigos para meter a porrada, ou apanhar bastante, rsrs.
Assim como o modo história, a dificuldade é elevada, fazendo com que o jogador tenha que aprimorar suas habilidades para conseguir alcançar os objetivos. Como o modo Arena é focado nesses desafios, não ache que será fácil completá-los.
A expansão possui cinco modos de jogabilidade, para que o jogador possa colocar em prática tudo o que aprendeu durante o modo história.
- Survive: Nesse modo você deve derrotar diversas ondas de oponentes, e não pode morrer. Quanto mais jovem o personagem, melhor a pontuação final.
- Performance: Focado em grandes combinações de ataque, você deverá potencializar sua pontuação para atingir o maior valor possível. Para isso deverá emendar combos evitando sofrer golpes.
- Time Attack: Correndo contra o tempo, você deverá derrotar o máximo de inimigos possíveis.
- Manhunt: No menor intervalo de tempo possível, você deverá derrotar inimigos específicos. Ou seja, em cada onda, teremos inimigos marcados além dos outros que virão só para atrapalhar e dificultar a sua partida.
- Capture: No estilo “rouba bandeira” você deve defender posições no mapa, enquanto ordas de inimigos tentam derrotar te derrotar.
Sobre a história de Sifu
Em Sifu, você controla um jovem estudante de Kung Fu em uma trilha de vingança, caçando os assassinos de sua família. Sem aliados, você irá lutar contra incontáveis, devendo contar apenas com o domínio do Kung Fu e um pingente misterioso.
Nessa caçada aos seus inimigos, você vai passar por esquinas escondidas da cidade, subúrbios repletos de gangues até os frios salões das torres corporativas. Você poderá utilizar de objetos arremessáveis, armas improvisadas, janelas e outros itens para conquistar seus objetivos.
Vale a pena jogar Sifu e sua expansão Arenas?
Sifu: Arenas certamente é um jogo que deve ser jogado. Com um gráfico bonito e uma jogabilidade interessante, vale muito a pena dar uma chance para o game, não só pela sua história, mas também pelos desafios de sua expansão Arenas.
Tive um pouco de dificuldade no início para entender as mecânicas que envolvem ataque, contra-ataque, desvio, combos, entre outros para poder ter uma experiência melhor nas Arenas. Entretanto, depois que você pegar o jeito no game, a jogabilidade fica um pouco melhor, mas nada fácil.
Embora o modo Arenas esteja disponível após o tutorial inicial do jogo, é recomendado que você jogue totalmente o modo história para iniciar os desafios da expansão. Desse modo, você estará melhor treinado para conquistar os novos objetivos.
Diante de tudo o que foi falado, Sifu:Arenas consegue agradar os jogadores mais novos e também os mais velhos trazendo essa pegada nostálgica dos jogos beat ‘em up com os gráficos e melhorias das novas gerações.
Sifu: Arenas está disponível parar Nintendo Switch, PlayStation, Xbox, Steam e Epic Games.