O novo episódio de The Boys chamado A Sabedoria dos Tempos aumentou a empolgação da série. E o Capitão Pátria mostra ainda mais seu lado psicopata, com a volta ao laboratório onde cresceu. Além disso, vemos Luz-Estrela e Espoleta na guerra da pós-verdade.
Bem como, Hughie e Francês precisam encarar seus medos e inseguraças sobre os perigos que o cercam. Além disso, Bruto continua atormentado pela lembrança de Becca e a promessa que fez a ela. Desse modo, o quarto episódio de The Boys, A Sabedoria dos Tempos apresenta pontos chaves para a trama, e amplia ainda mais as críticas e discussões por trás da série.
Sendo assim, o episódio tem críticas muito bem apontadas pela questão da pós-verdade, e como as mídias agem na vida das pessoas. E podemos trazer essa questão até mesmo para a realidade brasileira, mesmo que a crítica da série seja mais voltada aos Estados Unidos.
The Boys – A Sabedoria dos Tempos
Nesse sentido, após as conversas no terceiro episódio. Capitão Pátria decide ir até o laboratório onde cresceu, e conversar com as pessoas que o criaram. Sendo assim, conseguimos observar ainda mais toda a relação psicopática que o Super tem com essas pessoas, e o medo que todos sentem por ele.
Do primeiro momento em que ele chega até a primeira morte, tudo acontece com temor e desesperança, ninguém ali confia que sairá vivo ou terá uma chance de escapar do Homelander. Então, o Super quer conversar com as três pessoas que estavam a frente daquele laboratório: Frank, Martin e Barbara.
Mesmo que eles nutram a esperança de sobrevivência, eles sabem o destino que os aguardam. Entretanto, Capitão Pátria sempre parece estar a um passo a frente deles, e apresenta mais seu lado mais sombrio. Assim, Barbara mostra que mesmo ele sendo um ser poderoso diante deles, ele tem um dos lados mais presentes na humanidade: o desejo de aceitação e comprovação perante os outros.
Sendo assim, vemos que o Capitão Pátria sempre precisará de alguém aprovando seus atos para continuar. E mesmo que o Super faça as suas maiores atrocidades, ele necessita de aprovação tanto do público quanto dos seus colegas do Sete.
A era da pós-verdade
Assim, o quarto episódio nos coloca em duas discussões bastante recorrentes no Brasil no momento. Sendo assim, a série aborda a questão do estupro e do aborto, e como a sociedade está levando essas discussões perante seus lados ideológicos. Desse modo, temos Luz-Estrela e Espoleta na frente desses dois pontos, e como reverbera em suas vidas.
Entretanto, a série crítica o modo em que as pessoas agem para sempre concordarem com tudo. Com isso, o público acaba do lado de Espoleta, já que para eles o erro dela foi perdoado pelo divino, e Luz-Estrela está ao lado do pecado. E por conta disso, vemos um embate entre as duas, e a questão da pós-verdade fez o público ficar ao lado da Espoleta mesmo que ela tenha confirmado o que fez.
Desse modo, podemos fazer um paralelo com o que vivemos hoje no Brasil, e as últimas notícias políticas por conta do PL 1904/2024. Assim, não interessa o certo e errado na discussão, e quem está ganhando na corrida das mídias digitais e como o público reage a tudo isso. Sendo assim, Espoleta e Mana Sábia conseguem enfraquecer ainda mais a Luz-Estrela e os The Boys, e a opinião pública conta muito para todos nesse momento.
Atormentados e Inseguros
Além de precisarem derrotar os Super, os The Boys ainda tem que encarar suas realidades e promessas que fizeram. Dessa forma, vemos Hughie, Francês e Bruto diante de atormentos e inseguranças perante seus novos dilemas e desafios. Incapaz de ver seu pai morrer, Hughie vai atrás do Composto-V e se alia até mesmo com Trem-Bala.
Mesmo assim, Hughie ainda enfrenta a insegurança de não confiar em sua mãe, e não lidar com a aceitação de dar adeus ao seu pai. Assim, precisou perdoar quem ele nunca pensou para ter uma chance de conviver com seu pai por mais tempo, mesmo que transforme ele num Super. Além disso, todas as nossas atitudes acabam tendo consequência lá na frente, será que o Hughie estará pronto para isso?
Por outro lado, Francês conseguiu encarar seu passado e contou para Colin o que fez. Com isso, o nosso “Cher” precisará conviver com essa decisão por muito tempo, mesmo que fique longe de Colin agora.
Nesse sentido, Bruto precisa encarar a questão da sua morte iminente, e as suas alucinações com sua antiga esposa, Becca. Além disso, um novo problema surgiu para ele após entrar no trailer da Espoleta, e como reagirá com o que está acontecendo com ele. Sendo assim, Bruto parece estar aceitando seu destino, mas a promessa de proteger Ryan ainda o consome e quer protegê-lo a todo o custo do Capitão Pátria.
Episódio 4: The Boys – A Sabedoria dos Tempos
Desse modo, o episódio quatro foi o melhor até o momento e conseguiu unir as críticas e a evolução dos personagens. Com isso, as críticas não ficaram vazias e sem sentido dentro de A Sabedoria dos Tempos, o episódio acertou em cheio para construir onde quer chegar com seus personagens.
Capitão Pátria e os outros personagens conseguem carregar muito bem seus pontos chaves, e entendemos a dinâmica de cada um deles. Sendo assim, a série mostra as dificuldades de enfrentar os Supers, e também lidar com os problemas mundanos que todos temos. Além disso, as cr´ticas ao pós-verdade estavam no ponto certo do episódio e trouxeram questionamentos de como irão enfrentar os novos problemas criados.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram, X e Facebook.