Os três primeiros episódios de The Boys chegaram até nós, e hoje vamos falar sobre Departamento de Truques Sujos. Com um início de temporada com jeito da série, piadas com duplos sentido, sangue para todo o lado, e a presença do Homelander (Capitão Pátria).
Nesse sentido, The Boys apresenta o seu principal dilema: uma crítica aos Estados Unidos. Com isso, temos o episódio Departamento de Truques Sujos, em que nos mostra como será o tom dessa série e para onde estamos caminhando durante esse tempo. Sendo assim, a utilização desenfreada das midias sociais e o controle da televisão perante as pessoas são pontos cruciais da série.
Dessa forma, cada personagem tem seu destaque e as suas motivações cada vez maiores. Além disso, podemos ver que Capitão Pátria não deixará ninguém controlar suas decisões, e Bruto fará de tudo para cumprir sua promessa.
The Boys: Departamento de Truques Sujos
Nesse sentido, o primeiro episódio começou com a cara da série. Os The Boys tentando entrar no congresso da Victoria Neuman, e a surpreendente presença do Capitão Pátria no local. Sendo assim, observamos uma disputa de poder entre Homelander e Neuman, e quem manda em quem nesse confronto político.
Logo também temos o encontro entre Capitão Pátria, Bruto e Ryan e a disputa de quem deveria ficar com o garoto. Enquanto essa conversa “amigável” acontece, vemos Kimiko e Francês procurando algo no quarto da Neuman, entretanto, ninguém esperava que a Zoe Neuman iria aparecer. Com isso, temos a primeira cena de ação da temporada com muito sangue e palavrões típicos da série.
Nesse momento, a série mostra pra nós onde devemos chegar com toda essa disputa de poder e também o controle político por trás de tudo. Além disso, vemos o controle do FBI perante tudo, e como eles querem acabar com os supers. Os dilemas e dúvidas estão presentes desde os primeiros dez minutos de episódio, e vemos que ninguém quer perder o controle dos domínios.
Profundo e Trem-Bala
Logo após os acontecimentos, temos uma reunião no prédio da Vought e como todos em volta do Homelander são seus capachos. Sendo assim, temos a maior demonstração do Capitão Pátria diante dos seus colegas, e ele ordena que Profundo faça atos sexuais no Trem-Bala, querendo mostrar até onde os outros supers iriam nessa submissão.
Após esse momento, vemos o quanto as redes sociais acompanham o mundo de The Boys, e como a série encara isso. Desse modo, vemos o crescimento de lados opostos brigando para ver quem está certo nessa disputa, enquanto, as empresas lucram com essa dualidade entre as pessoas.
Com essa reunião dos Supers para contratar novos integrantes, Capitão Pátria vai atrás da Mana Sábia para ajudá-lo com problemas de meia idade. Dessa forma, conseguimos observar os dilemas e preocupações do personagem diante da sua própria imagem e o que ele quer fazer.
Mistérios e dilemas
Durante esse tempo, vemos Bruto e Neuman orquestrando como devem prosseguir essa nova amizade. Entretanto, Bruto precisaria trair os The Boys para isso, e esse dilema é um dos grandes pontos do personagem que está carregando um segredo dos seus amigos.
Sendo assim, entendemos como todos tem seus problemas e dilemas para enfrentar esse mundo. Com isso, a série mostra como esses personagens são ricos, visto que, não são soluções fáceis de se tomar e como isso irá acompanhá-los durante muito tempo. Além disso, todos na volta dos personagens querem ou precisam de ajuda, e para isso eles precisam encontrar maneiras para conseguir encarar tudo.
Hughie, Leitinho, Francês e Kimiko mostram que mesmo sendo diferentes dentro do grupo, ainda assim, precisam encarar suas próprias realidades e problemas. E a séria constrói isso de uma maneira correta, fazendo não ser um dilema fácil de se resolver, e que isso mudará totalmente suas vidas.
Luz-Estrela e apoiadores
The Boys mostra que o Departamento de Truques Sujos não é somente um título do episódio, mas também quais truques sujos serão feitos para vencer a batalha da midiática. Dessa forma, o Capitão Pátria não deixaria a Luz-Estrela vencer nada nessa disputa em que estão travando.
Após o resultado final do julgamento de Homelander, o super foi decretado inocente da acusação de assassinato. No lado de fora, tinha os defensores dele e os apoiadores da Luz-Estrela, e a Mana Sábia sabia o que precisaria ser feito para vencer essa batalha. Sendo assim, vemos o quão difícil será para os The Boys enfrentar os Supers nessa temporada, e como a batalha não será somente física, mas também mental.
Assim, os dilemas de cada personagem se tornam ainda maiores e como eles podem resolver o que está em volta. A cada batalha parece um enfrentamento mais difícil para todos, e ainda mais complicado. E ainda precisam lidar com cada acontecimento que os cerca.
Departamento de Truques Sujos
Nesse sentido, o primeiro episódio trouxe mais mistérios e dilemas para os personagens e para os fãs. Com isso, podemos ver que nem tudo é o que parece, e que a mídia detém o controle de muitas coisas. Entretanto, conseguiram trazer um bom início para série, apresentando novos personagens, aumentando a grandiosidade dos antigos.
Além disso, também mostrou como cada um reagiu com as decisões tomadas. E claro, tentar descobrir quem será o novo Black Noir, e como até nisso a Vought é esperta para controlar o que precisa. Vemos que temos mais perguntas do que respostas, mas para um primeiro episódio é melhor ser assim do que resolver tudo em poucos segundos.
Dessa forma, The Boys parece que está indo para o caminho certo e manterá a performance do que trouxe ela até aqui. Mesmo que não seja um episódio grandioso, ajudou a mostrar como a série resolve tudo sem perder sua essência.