O terceiro episódio de The Boys trouxe algumas pequenas respostas para nós, mas também deixou com mais dúvidas. O episódio Vamos Manter a Bandeira Vermelha Hasteada apresentou oficialmete os novos integrantes dos Sete. Bem como, respondeu algumas questões da relação entre Hughie e sua mãe.

Além disso, mostrou o porque Espoleta não gosta da Luz-Estrela e porque ela quer vingança. Juntamente com a aproximação de Bruto com Ryan, e FBI e Joe Kessler querendo jogar suas cartas em cima dessa relação. Outros pontos cruciais para esse episódio foi Kimiko se entregando mais ao seu passado, e o passado do Francês o encarando.

Assim, tivemos Capitão Pátria tentando controlar tudo a sua volta e manipular todos que conseguir. Além disso, também mostrou ainda mais a divisão dos cidadãos dos Estados Unidos com esse enfrentamento entre Luz-Estrela e Capitão Pátria. E até onde alguém pode tentar chegar quando recebe informações falsas e manipulações.

The Boys – Vai me nocautear também?

The Boys 4 Temporada - Capitão Pátria episódio 3
Foto: The Boys 4 Temporada – Capitão Pátria

Nesse sentido, o terceiro episódio da série trouxe momentos de bastante reflexão diante do cenário que vemos. Sendo assim, conseguimos enxergar cada personagem tentando entender seus problemas, e como resolvê-los. Com isso, cada passo dado pelos personagens é um caminho sem volta da série, assim, todos precisam pensar no seu próximo passo.

Logo no início, a série mostra Capitão Pátria fazendo um discurso para seus fãs e culpando os “luzestrelistas” como se fossem o problema da sociedade norte-americana. Assim, as críticas de The Boys sempre são aparentes para o público entender quem eles estão criticando. Além disso, já mostram as consequências das mentiras que espalham sobre a Luz-Estrela e os seus apoiadores, e quem pode se ferir por conta disso tudo.

Dessa forma, observamos como as fake news e a desinformação pode ser perigosa para todos, e como as pessoas cometem atos criminosos por conta de outras pessoas. Juntamente com isso, o plano de Mana Sábia e Capitão Pátria parece estar se encaminhando com forme esperam, mesmo que surjam problemas na volta.

Além disso, Francês e Kimiko parecem ter planos diferentes na hora de encarar o passado. A Kimiko quer encarar tudo de frente, e acabar com os causadores da sua dor, já Francês quer se afastar o máximo possível do seu novo amor, mesmo que custe sua felicidade.

Segundas chances

Desse modo, a relação de Bruto e Ryan parece que ficará mais forte, e isso poderá ser um diferencial para essa temporada. Sendo assim, Bruto acaba estragando os planos do FBI, entretanto, consegue a confiança de Ryan. Assim, o personagem poderá começar a realizar o sonho da sua ex-esposa.

Da mesma forma, Hughie e sua mãe começam a se entender e um novo laço poderá surgir disso. Mesmo assim, Hughie sabe que precisará de força para encarar os problemas que estão por vir. Junto com isso, uma parceria entre Leitinho e Trem-Bala encaminhou desfechos importantes para os The Boys, e novas informações de Capitão Pátria com Victoria Neuman.

Além disso, o novo Black Noir está perdido com seu emprego e como deverá interpretar seu personagem. E Profundo está perdido na vida, mas um lance ocorre e que poderá levar ele para outros caminhos. Luz-Estrela consegue confrontar Espoleta sobre o passado, e descobre o porque a nova integrante dos Sete quer acabar com ela. Desse modo, conseguimos observar um pouco mais essa relação, e para onde devemos ir com essas questões.

The Boys 4 Temporada - Hughie
Foto: The Boys 4 Temporada – Hughie

The Boys – Problemas para resolver

Sendo assim, os problemas começam a aumentar para todos os personagens. As dúvidas de cada um começam a corroer a todos, e os dilemas crescem ainda mais com todos os desdobramentos das ações. Com isso, The Boys e os Sete entendem que tudo isso se tornará uma bola de neve, e que precisam dar um basta logo.

Além disso, Victoria Neuman e FBI entendem que precisam resolver o problema dos Supers logo, entretanto, alguém precisa ser protegida para o plano continuar. Assim como, Capitão Pátria precisa encarar a realidade de não ser obedecido por todos, e o medo de Ryan trocar ele pelo Bruto.

Além disso, Kimiko parece ter encontrado alguém do seu passado que poderá ajudá-la na sua busca. E sabe que deverá ajudar o Francês a encarar os seus próprios problemas.

Impressões do episódio

Até o momento, Vamos Manter a Bandeira Vermelha Hasteada foi o mais fraco dos três lançados no momento. A série conseguiu mostrar as indecisões e problemas dos personagens, porém só um conseguiu resolver. Mesmo que sejam pontos para trabalhar mais a frente, poderíamos ter explicações melhores para isso.

Além disso, as críticas foram simples e que não combinam com a série. Sendo assim, pareceu um episódio para tranquilizar alguns e fingir que aumentou a crítica para outros. Mesmo assim, o terceiro episódio ajudou a ver um crescimento de cada um deles e os perigos que estão por vir.

Juntamente com isso, também dão uma dimensão do que o futuro reserva para todos os personagens da série. E como os próximos episódios serão importantes para o seguimento da série.

Se gostou dessa review, vejam as outras duas que saíram sobre o primeiro e segundo episódio de The Boys.