A Netflix divulgou no último dia 27 de julho a segunda parte da terceira temporada da série The Witcher. Após os cinco primeiros episódios da temporada, os espectadores esperavam o desfecho dessa história. O final trouxe mais perguntas e um ótimo gancho para a próxima temporada.
Protagonizada por Henry Cavil, Anya Chalotra e Freya Allan, a série de fantasia baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, conquistou o público. A série conta a história do bruxo Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, muitas vezes, são mais perversas do que as criaturas selvagens. No meio de sua aventura, ele conhece Yennefer e Ciri, que irão se mostrar indispensáveis na sua vida.
Infelizmente, o final da temporada de The Witcher também trouxe a despedia do ator Henry Cavil do papel principal. Sua saída foi anunciada no início do ano e não agradou muito os fãs e alguns acharam que esse anúncio iria interferir na terceira temporada. Entretanto, a produção seguiu firme e entregou cenas eletrizantes que deixaram agradaram os espectadores.
Episódios – 6, 7 e 8
Após grandes revelações do quinto episódio, Geralt, Yen e Ciri precisam fazer o possível para se protegerem. Agora que o grande vilão foi revelado, os protagonistas podem se unir na luta contra ele, que antes era apenas uma figura. Já nos primeiros minutos do episódio, a luta começa.
Episódio 6
Nessa altura da série, os três já se consideram família. É incrível ver o quanto as motivações pessoais de Geralt mudaram, o seu sentimento paterno por Ciri fala mais alto do que qualquer monstro de sua natureza bruxa. Assim como Yen, que após tanto tempo de luta, conseguiu realizar seu sonho de ser mãe. Apesar das grandes lutas do episódio, é o amor dos personagens que toma conta das cenas.
Na luta, finalmente o espectador pode contemplar uma grande batalha repleta de magia e espadas. Nos primeiros episódios muitos citaram a falta de ação, mas o sexto episódio foi destinado apenas para essa luta. Além disso, uma das maiores cenas da temporada que fez o espectador gritar está presente no episódio, protagonizada por Geralt, Yen, Ciri e o vilão, Rience. Geralt está impecável, o ator Henry Cavil deixou uma grande marca nesse personagem.
Episódio 7
Se o sexto episódio trouxe grande aclamação para a temporada, o sétimo dividiu opiniões. Ciri acorda sozinha em um deserto, e o episódio gira em torno da personagem descobrir como se livrar esse lugar. Ao longo das cenas é possível perceber que ela não está sozinha, mas a dúvida entre imaginação e realidade prevalece no espectador. O episódio introduz a personagem, Falka, uma grande feiticeira que se tornou uma lenda no mundo medieval. Por ser conhecida por suas más ações, Ciri não se rende aos seus ideais, ao menos é o que parece.
Um ponto negativo do episódio, além de seu roteiro cansativo, foi o mal desenvolvimento da personagem principal. Esse era um grande momento de explorar o potencial mostrado nas primeiras temporadas, mas aconteceu de mais uma vez Ciri se mostrar uma personagem de fácil manipulação. No fim do episódio, temos um corte e o espectador não sabe o que pode ter acontecido com Ciri.
Episódio 8
O episódio final também dividiu opiniões. A guerra estava aparentemente acabada, o vilão havia ganhado e Ciri estava perdida. Geralt esté extremamente machucado sendo curado na floresta, enquanto Yen precisa assumir Aretuza, com os feiticeiros que sobreviveram. O episódio acontece de maneira lenta, mas suas cenas trazem um aspecto de tensão sobre o futuro da série.
As temporadas foram focadas na busca por Ciri, todos a queriam. Agora, foi anunciado que a princesa está indo a terras que passou duas temporadas fugindo, é quando a grande revelação acontece. O grande final entregou um gancho para a próxima temporada e o futuro final da história. Mais uma vez, os objetivos dos principais voltará a ser a busca pela princesa perdida.
Além disso, foi incrível a grande evolução da personagem Yennefer ao longo da série e no episódio final. A feiticeira encontrou seu destino, seu amor e sua verdadeira motivação. Foram cenas incríveis da personagem que mostraram o nível do seu poder e o quanto ela ainda irá ter importância na série.
Por fim…
Os fãs dão adeus a Henry Cavil em The Witcher, e recebem o ator Liam Hemsworth, que agora interpretará o personagem principal, Geralt de Rívia. Após esse final, ficará impossível não assistir a próxima temporada para descobrir o paradeiro dos personagens e o ver o grande desfecho da história.
Todos os episódos da série The Witcher estão disponíveis na Netflix.