O grupo sul coreano TXT –Tomorrow X Together– lançou mais um mini álbum, o “Minisode 3: TOMORROW”, que contém 7 faixas inéditas. Eles, que fazem parte da 4º geração do k-pop trouxeram mais uma vez seu conceito único para o projeto, ligado com os primeiros álbuns.
Com cinco integrantes, sendo Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Huening Kai, o grupo trouxe faixas que se juntam ao mágico universo do grupo, onde todos os conceitos já trabalhados se unem em um só. Com isso, os fãs acabam criando teorias relacionadas às músicas e MVs (clipes). Dessa vez, as teorias se relacionam ao Pequeno Príncipe.
Reprodução: Conta oficial TXT via X
A música title da vez é a “Deja Vu“, que tem um clipe que leva o mesmo nome, lançado dia 1 de abril. O vídeo é mais lúdico, por conta do conceito, ligado a letra, além de outros clipes já lançado por eles. Por isso, muita coisa acaba sendo interligada nesse universo do grupo.
Escute o álbum completo:
I´ll See You There Tomorrow
A primeira faixa do álbum de início já apresenta uma melodia diferente das outras. Ela tem um toque mais vocal no começo, porém, conforme continua, aumenta a intensidade, a deixando mais envolvente. A música tem uma pegada de pop com eletrônica, trazendo um ritmo dançante.
A letra é sobre uma paixão, e durante toda a música trazem essa ideia de que se eles estão destinados, então estão dispostos a fazer acontecer. Por conta isso, eles dizem que vão esperar pela pessoa, como no trecho:
“Eu acredito, nós estamos destinados a estar juntos
Você pode se atrasar, eu estou sempre aqui
Eu vou te esperar amanhã
Não haverá mais tristeza, eu te verei lá amanhã”
– — — — .-. .-. — .–
Esta faixa é um código morse para “TOMORROW”, nome do minisode 3. Além disso, ela não é uma música por completo, mas sim um pequeno instrumental de 7 minutos, que pode ser ou não uma ligação pelas 7 faixas dentro do álbum. O instrumental é muito ligado a própria musica de debut do grupo, ‘CROWN”, do seu primeiro álbum “The Dream Chapter Star”.
Deja Vu
A música envolvente e excitante traz uma melodia não explorada pelo grupo anteriormente, apesar de se ligar aos outros conceitos já trazidos. Além disso, o refrão é como chiclete na mente, sendo assim a parte mais “forte” de toda a música.
O estilo da faixa tem mais instrumentos, lembrando um estilo de pop rock ao longo da canção, deixando os vocais bem encaixados durante os 2 minutos e 50 segundos. Enquanto isso, a letra mais profunda fala muito sobre o futuro e um outro “personagem”. Além disso, alguns trechos remetem-se a código morse, assim como na anterior.
Miracle
Em “Miracle”, O TXT mostra uma melodia mais animada e se refere a alguém como o milagre deles. No geral, a música nos transporta para uma realidade mais sentimental do álbum, tanto pelo estilo, quanto pela letra, como no trecho:
“Eu vagueava sozinho pelo labirinto no espelho
Eu, que nunca acreditava em milagres
Para mim, que tinha medo do sol de amanhã
Você é a luz de vela na escuridão”
The Killa (I Belong to You)
The Killa é uma melodia refrescante, calma e um pouco mais sexy em relação as outras. Ao mesmo tempo que dá vontade de dançar, surge o desejo de escuta-la em frente a praia enquanto relaxa. Nessa faixa a letra leva mais para um lado de declaração, colocando o quanto desejam a outra pessoa, uma coisa mais pro lado romântico e sensual.
Quarter Life
A penúltima música pode-se dizer que é a mais emocionante do álbum. Ela fala sobre as dúvidas e incertezas do que fazer, como se alguém estivesse em crise.
‘Quarter Life” é um termo da geração Z, que são o público-alvo do grupo. A expressão remete-se a ansiedade e a incerteza, que tem preocupado pessoas que fazem parte. Por conta disso, a música retrata esses sentimentos.
“Jogado na vida sem uma saída
Não sei o fim desta estrada
Cada dia parece tão sombrio
Sente-se como caminhar no lugar, crise do quarto de vida”
Deja Vu (Anemoia Remix)
A última faixa do disco é apenas um remix da title. Anemoia é um termo do desejo de nostalgia, mesmo que não tenhamos vivido aquilo. Esse termo está presente tanto na letra da música original, quanto no remix.
Por meio deste e de outros álbuns, podemos perceber a mistura que o TXT faz de outros estilos com o pop. O grupo tem um conceito bem definido, mas ainda ssima consegue trazer um diferencial em cada era que passa.
Recentemente, o grupo anunciou sua nova turnê, “ACT: Promise”. Porém, por enquanto, a tour possui datas apenas nos Estados Unidos e Ásia.
LEIA TAMBÉM: Just B | Grupo de k-pop fará apresentação única no Brasil em março
Reprodução: Conta oficial TXT via X
*Redatora em experiência sob supervisão de Lara Aguiar