Neste domingo (10) está ocorrendo a maior premiação do ramo cinema, o Oscar 2024. Portanto, Robert Downey Jr. ganhou a categoria de “Melhor Ator Coadjuvante/Secundário”.
A categoria contava com ótimos atores indicados e qualquer um poderia sair como o vencedor. Apesar disso, os favoritos a ganhar eram “Ryan Gosling (Barbie)”, “Mark Ruffalo (Pobres Criaturas)” e “Robert Downey Jr. (Oppenheimer)”. Conheça todos os indicados:
- Sterling K. Brown – “American Fiction”;
- Robert De Niro – “Assassino da Lua das Flores”;
- Robert Downey Jr. – “Oppenheimer”;
- Ryan Gosling – “Barbie”;
- Mark Ruffalo – “Pobres Criaturas”.
LEIA TAMBÉM: Cobertura do Oscar 2024
Robert Downey Jr. (“Oppenheimer”)
Em uma noite memorável no Oscar, Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”, “Sherlock Holmes”) consagrou-se como o grande vencedor da categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação impecável em “Oppenheimer“. Na pele de Lewis Strauss, o presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, Downey Jr. emocionou o público e a crítica com sua performance complexa e multifacetada.
No filme, Downey Jr. entrega um retrato visceral de um homem ambicioso e implacável, que se encontra no centro da decisão de usar a bomba atômica na Segunda Guerra Mundial. Sua atuação é marcada por uma gama complexa de emoções, desde o patriotismo e a convicção até a dúvida e o arrependimento. Através de sua interpretação, Downey Jr. dá vida a um personagem histórico controverso, explorando as nuances da psique humana em tempos de guerra.
A vitória de Downey Jr. no Oscar é um reconhecimento à sua longa e versátil carreira, consolidando-o como um dos atores mais talentosos de sua geração. O prêmio também é um tributo à sua capacidade de se transformar em personagens completamente diferentes, sempre com maestria e entrega.
Mas e aí, você acha que Downey Jr. (“Oppenheimer”) foi o Melhor Ator Coadjuvante/Secundário do ano? Ou outro ator merecia esse prêmio.