Primordialmente com o passar dos anos novos nomes entram em cena e o Rock ‘n’ Roll vai conquistando o público. Mas para mim o que marcou primeiro foi o jogo e logo em seguida o som.

13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock.

Eventualmente este estilo musical revolucionou e influenciou o comportamento social dos jovens a partir da segunda metade do século XX.

Então o Rock está presente nos games desde as primeiras gerações dos consoles, com gêneros musicais em jogos memoráveis.
Anteriormente eu no ano passado contei minha experiência na coluna com deste estilo de música no jogo Rock N’Roll Racing.

Full Throttle

Detalhe: o jogo foi remasterizado (Yaaaaa-hooo!)


Este ano gostaria de comentar brevemente este jogo.
A sua influência em mim foi quase um desejo de estilo de vida. Mas o máximo que consegui até hoje foi só fazer uma tatuagem inspirada no jogo. ¯_(ツ)_/¯

Mas irei me limitar a comentar apenas ao som.

O jogo foi desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995.
Em muitos jogos da empresa esta presente o compositor Peter McConnell, que eu adoro o trabalho dele. E neste jogo ele também esta na trilha sonora junto com a da banda de rock The Gone Jackals, disponibilizando faixas de seu álbum Bone to Pick.

The Gone Jackals – The Mini Rock-n-Roll Soundtrack to Double Fine’s Full Throttle (Remastered)

Bone to Pick se tornou o álbum mais famoso e aclamado da banda, ganhando até considerável atenção fora dos Estados Unidos. Vendeu centenas de milhares de cópias em todo o mundo.

Então fica aqui registrado mais uma experiência minha encontrando o Rock ‘n’ Roll nos videogames.

Quer saber uma breve curiosidade no mundo dos games? Acesse: geekpopnews.com.br