Recentemente, Bia Crespo lançou pela Editora Seguinte o romance sáfico “Eu, Minha Irmã e Minha Crush”. A trama acompanha o trio de garotas Antônia, Tamires e Júlia, explorando temas profundos como o amor-próprio, os laços inquebráveis entre irmãos e a emocionante descoberta do primeiro amor. No entanto, apesar de parecer um tema para um público nichado, não é bem isso que os números mostram. Isso porque o livro estreou na lista dos livros mais vendidos da Revista Veja, na categoria de livros infanto-juvenis.
Dessa forma, a presença do livro com a temática LGBTQIAP+ nessa lista do livro representa uma grande característica do público leitor jovem brasileiro: a que, cada vez mais, abraça a representatividade. Para Bia Crespo, a literatura tem um papel super importante na construção de um novo imaginário:
“Minha missão como escritora é tentar mudar essa visão que vários jovens têm do que é ser LGBTQIAP+. É importante dar aos jovens a esperança de que o mundo pode ser um lugar agradável, dar exemplos de famílias homoafetivas felizes, e mostrar que o futuro tem tudo para ser melhor do que o presente.”
Bia Crespo, autora de “Eu, Minha Irmã e Minha Crush”
Leia também: Bia Crespo lança seu primeiro romance independente
Sobre “Eu, Minha Irmã e Minha Crush”
O livro acompanha um trio de garotas universitárias na cidade de São Paulo. Assim, acompanhamos Tamires, uma garota popular e interessante que conquista a todos com sua natureza cativante. Ela tem uma irmã, a Antônia, uma tímida estudante de cinema que prefere ficar em casa ao invés de socializar, com quem divide apartamento.
Em certo momento, Tamires decide realizar uma festa para tentar integrar a irmã socialmente. Aqui, a terceira personagem principal entra na história: a Julia. Ela e Antônia criam um vínculo bem de cara, e é quando Antônia descobre algo que ainda não tinha ciência e, pensando em seu relacionamento com garotos percebeu: ela é lésbica! Porém, esse vínculo das duas se transforma em algo diferente: Julia propõe um relacionamento falso para que ela possa mostrar a Tamiris – seu verdadeiro interesse – o que ela está perdendo.
Então, esse fake dating se torna algo além. E, para finalizar a história, alguém sairia magoado da história. Para a construção dessa obra, Bia Crespo adota uma narrativa hilária e cativante, de modo a prender o leitor nesse romance – ou possibilidade de romance sáfico.
Por fim, o livro pode ser adquirido pela plataforma da Amazon.