Após sucesso da trilogia Rua do Medo, o presidente do setor de filmes da Netflix Scott Stuber revelou que um novo filme da sequência está em produção. A trilogia de terror e drama estreou em julho de 2021 na plataforma de streaming. A produção se baseia nos romances homônimos de R. L. Stine e conquistou os amantes de um terror bem amarrado e construído.

Em entrevista ao Collider, Stuber afirmou que a nova produção tem a intenção de construir um novo ícone do terror. “Eu gostaria de encontrar o nosso próprio Freddy Krueger, nosso prórpio Jason, nosso próprio personagem icônico de terror”, ele conta. E ainda completa: “Ainda não chegamos lá. Então, a equipe está trabalhando duro nisso; eu acho que existe uma possibilidade real aqui. […] Temos tantos personagens ótimos!”.

Três jovens, duas garotas e um garoto, estão analisando a terra de uma floresta escura, à noite, com lanternas e olhares assustados, em cena de Rua do Medo: 1994 - Parte 1.
Cena de Rua do Medo: 1994 – Parte 1 | Reprodução: Netflix

Até o momento, Rua do Medo 4 não tem previsão de estreia. Além disso, outros detalhes sobre a trama e elenco ainda não foram revelados.

Sobre os filmes Rua do Medo

A franquia Rua do Medo: 1994 – Parte 1, 1978 – Parte 2 e 1966 – Parte 3 é uma adaptação da série de livros Fear Street. A coleção literária conta com mais de 50 livros com a temática horror e drama adolescente e foi criada pelo autor estadunidense R. L. Stine. Na adaptação produzida pela Netflix, Sadie Sink (Stranger Things), Kiana Madeira (Gatunas), Olivia Scott Welch (Pânico, 2021) e Maya Hawke (Stranger Things) são algumas das estrelas que trazem às telas as personagens que vivenciam luto, resistência e amor ao longo das décadas.

O primeiro filme se passa em 1994, com uma introdução bem slasher com direito a drama de adolescente no ensino médio, com marching bands e futebol americano na cidade de Shadyside, nos EUA. Aqui, a trama gira em torno de um grupo de amigos que luta contra uma força maligna que assombra a cidade há tempos com vários assassinatos.

A sequência, situada em 1978, mostra a mesma cidade, desta vez com um cenário parecido de mortes, mas em um contexto de acampamento de verão – o Acampamento Nightwing, também com um grupo de jovens determinados a resolver o problema. Por fim, o último filme, na janela de tempo de 1966, apresenta a origem sombria por trás da maldição que persegue os moradores dessa cidade – origem essa que perpassa por dor, traição e coração partido. Relembre da sequência com o trailer da trilogia:

Por fim, continue nos acompanhando pelo nosso site e nossas redes sociais para mais novidades!