Para o mundo geek, o universo de League of Legends é habitual e aconchegante. O conjunto abrange video games, séries em streaming e livros. Nesse sentido, a obra “Ruination” de Anthony Reynolds parte de uma história deste universo. O livro, assim, se enquadra tanto para quem curtiu a série Arcane, da Netflix, fãs dos jogos ou até mesmo para os amantes de fantasia que nunca consumiram nada relacionado ao produto.

A Riot Games, empresa responsável pelo desenvolvimento e distribuição de League of Legends, vem trilhando seu caminho e expandindo o universo do jogo com informações a respeito de um universo ficcional.  Envolvendo, portanto, histórias, lendas, línguas, povos e geografia. Tudo isso e outras informações semelhantes, em outros produtos, como séries e livros.

Logo, Anthony Reynolds detalha que, para escrever “Ruination”, foi necessário revisitar todo o trabalho que tinha sido feito anteriormente sobre personagens do universo. Além disso, destacou a importância de manter uma comunicação com outras equipes que trabalharam no mesmo espaço.

Em 2020, a Riot Games já havia publicado uma história no formato de e-book escrito por Anthony Reynolds intitulado “Garen: Primeiro Escudo”. A boa recepção dos fãs contribuiu tanto para que Anthony escrevesse o livro físico como para a expansão da história.

Sobre a obra

Camavor é uma terra brutal com um legado sangrento. Para onde os caveleiros do império vão, a matança vai atrás. Mas Kalista deseja mudar essa história. Quando seu jovem e narcisista tio, Viego, se torna o rei, ela jura que irá controlar seus instintos destrutivos, como sua leal confidentes, conselheira e general militar. Mas seus planos são frustrados no momento em que a lâmina envenenada de um assassino atinge Isolde, a esposa de Viego, contaminando-a com uma doença para qual não há cura.

À medida que a condição de Isolde piora, Viego se afunda a cada dia mais num abismo de insanidade e dor, e ameaça arrastar toda Camavor com ele. Kalista arrisca uma jogada desesperada para salvar o reino: vai em busca das Ilhas Abençoadas há muito tempo perdidas, pois dizem que contém a salvação da rainha, se Kalista conseguir encontrá-las.

No entanto, a corrupção cresce na capital das Ilhas Abençoadas, onde um vingativo guarda procura envolver Kalista em suas maquinações cruéis. Ela será forçada a escolher entre a lealdade a Viego e fazer o que sabe que é certo, Assim, mesmo diante da completa escuridão, um ato nobre pode fazer brilhar a luz que salvará o mundo.

Novidades na literatura do universo

Foto-de-personagem-Ambessa-de-Arcane.
Foto: Riot Games

Ambessa Medarda será a protagonista do novo livro ambientado no universo Arcane, escrito por C.L. Clark. A obra
está programada para ser lançada em fevereiro de 2025. A história explora a personagem enquanto descobre o que significa ser uma “Escolhida do Lobo,” através de uma aventura épica que aprofunda o mundo desenvolvido no livro anterior. A pré-venda já está disponível tanto em formato físico como em audiobook.

Sobre o autor

foto de Anthony Reynolds
Foto: Lara jane

Anthony Reynolds nasceu em Sidney, Austrália. Desenvolveu, jovem, sua paixão por jogos e pelo gênero da fantasia. Anthony começou a jogar League of Legends na segunda temporada (interpretando Shaco) e se juntou à Riot Games em 2014. Depois de alguns anos alternando entre o Reino Unido e os Estados Unidos, voltou para Sydney. Mora perto da praia com a esposa, Beth, os filhos Maya e Avery, e o gato, Thor.