Anuncio de um filme prelúdio de Invocação do Mal chega após O Último Ritual

Quase dois meses da estreia de “Invocação do Mal: O Último Ritual”, um novo filme da franquia foi anunciado. Dessa forma, mudando o fato, do filme atual ser o último da franquia como foi anunciado. Segundo rumores, o novo filme está em desenvolvimento com os estúdios Warner Bros. e New Line. De acordo as informações do Variety, Rodrigue Huart pode dirigir o prelúdio. Seria seu primeiro grande trabalho como diretor de um longa-metragem, porém, seu nome já é conhecido no mercado de curta-metragens. Entre seus trabalhos está “Transylvanie,” premiado pelo juri do festival de SXSW de 2024.

Outros nomes que estão a bordo do projeto, são Richard Naing e Ian Goldberg co-roteiristas dos três últimos Invocação do Mal e A Freira 2.

Os fãs do famoso Invocaverso, como é conhecido, pensaram que O Último Ritual seria o fim da franquia. No entanto, terão a chance de conheceram mais uma história do casal mais amado do terror.

Além do prelúdio, Invocação do Mal está expandindo seu universo, chegando a televisão, com um projeto de série para HBO, que até o momento tem sido mantido em sigilo. Mas, ainda segundo a Variety, Nancy Won foi recentemente contratada como roteirista, produtora executiva e showrunner da série.

Leia também: Dia do Saci: Relembre as lendas na adaptação de ‘Cidade Invisível’

Legado Invocação do Mal

Invocação do Mal 4 capa recorde
Lorraine Warren (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson). Crédito: Reprodução / Warner Bros.

Ed e Lorraine Warren, foram eternizados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, e apesar de aparentemente, Invocação do Mal: O Último Ritual, não ser o último filme da franquia, marca o final de uma era. Isso, porque o casal Warren, terão novos interpretes por novos atores, para contar essa nova história, do início de tudo.

O legado da franquia é gigante, são no total de 9 filmes, somando os spin-offs, como “Annabelle”, “A Freira” e também “A Maldição da Chorona”.

O Universo de Invocação do Mal, foi uma grande virada para o gênero terror. Se tornando a franquia de terror de maior bilheteria da história, com um faturamento combinado de US$ 2,7 bilhões. A franquia de James Wan, cria a temática ocultista que uniu os fãs de terror sobrenatural e os fãs dos livros dos Warren. Os filmes, que geralmente tem baixo orçamento, resultaram em ótimas marges de lucro.

Uma prova disso, foi o resultado do último filme, se tornando um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 487 milhões globalmente, o melhor resultado da franquia até o momento. Ainda não se tem mais informações sobre o possível prelúdio, mas uma certeza, é que os fãs já estão ansiosos.

Imagem de Capa: Madison Lawlor e Orion Smith como jovens Lorraine e Ed Warren / Reprodução IMDb