Na noite desta sexta-feira (19), Nymphia Wind conquistou a coroa e se consagrou como a grande vencedora da 16ª temporada de RuPaul’s Drag Race. Em uma final épica, a drag taiwanesa tornou-se a primeira artista do leste asiático a receber o título de America’s Next Drag Superstar. Confira como foi a disputa!

“Para aqueles que sentem que não pertencem, apenas lembrem-se de viver sem medo e de ter coragem para viver a sua verdade. Taiwan, isso é pra você!”, disse Nymphia ao receber o cetro de Sasha Colby, vencedora da temporada anterior.

Ao longo da competição, a artista encantou o público com seus looks icônicos – repletos de referências à cultura taiwanesa – e carisma inigualável. Ela chegou à grande final com três vitórias e sem nunca ter ficado entre as piores nos desafios semanais do reality.

Disputa acirrada

No último episódio da temporada, as finalistas Nymphia Wind, Plane Jane e Sapphira Cristál precisaram mostrar todo o seu talento em uma apresentação individual. O objetivo era um só: encantar RuPaul, a maior estrela drag do mundo, para continuar na disputa pela coroa.

  • Nymphia Wind na grande final da 16ª temporada de RuPaul's Drag Race
  • Plane Jane na grande final da 16ª temporada de RuPaul's Drag Race
  • Sapphira Cristál na grande final da 16ª temporada de RuPaul's Drag Race

As performances contaram com muito carão, looks à altura e coreografias cativantes, tornando a decisão de Mama Ru ainda mais difícil. Porém, depois de conversar com as finalistas, RuPaul decidiu manter Nymphia e Sapphira na competição. Juntas, as drags batalharam pelos 200 mil dólares do programa em um lip sync de tirar o fôlego.

She’s a winner, baby

Teve revelação, teve comédia, teve queen descendo até o chão, teve música pop chiclete vencedora do GRAMMY… No lip sync pela coroa, os fãs de Drag Race foram muito bem servidos com um encerramento de temporada que, com certeza, entrará para a história da franquia.

Ao som de “Padam Padam”, hino de Kylie Minogue que dominou as paradas de sucesso em 2023, Nymphia e Sapphira deram tudo de si. A primeira representante de Taiwan na edição norte-americana do reality acabou levando a melhor, eternizando seu nome no Hall da Fama do programa que, desde 2009, celebra a arte drag e cultura LGBTQIAPN+ ao redor do mundo.

Reconhecimento e recadinho da Mama Ru

A vitória de Nymphia repercutiu tanto nas redes sociais que, neste sábado (20), a presidente de Taiwan parabenizou a artista por sua vitória em Drag Race. “Taiwan te agradece por viver sem medo”, disse Tsai Ing-wen em um trecho de seu comentário publicado no Instagram.

Aproveitando o sucesso de mais uma temporada, Mama Ru aproveitou para anunciar, durante um dos comerciais da grande final, que a próxima edição de RuPaul’s Drag Race: All Stars chega à Paramount+ no dia 17 de maio. O spin-off da competição ainda não teve suas participantes reveladas.

Continue acompanhando o GeekPop News para não perder as próximas novidades do universo de RuPaul’s Drag Race e Nymphia Wind, a mais nova reigning queen da franquia!