Em abril de 2023 a produtora Lionsgate divulgou que o universo da saga Crepúsculo se expandiria em forma de seriado. Desde então não houve nenhuma atualização sobre o assunto. Mas neste começo de março o vice presidente anunciou que os novos planos para a saga será uma série de animação.
Surpreendendo aos fãs, Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate, pretende gastar tempo e esforço para expandir uma das franquias mais rentáveis do cinema. Encerrando em 2012 com o filme ‘Crepúsculo: Amanhecer prt.2’ juntamente com o cinco antecessores toda a franquia arrecadou mais de 3 bilhões de dólares no mundo todo. Mesmo após de 12 anos do último filme, Crepúsculo continua cativando fãs pelo mundo.
De acordo com o Deadline, ainda não há muitas informações sobre o desenvolvimento da série. Porém, há rumores de que Stephanie Meyer, autora dos livros homônimos que inspiraram o filme, poderia estar na produção da animação. Rumor não confirmado e nem desmentido por M. Burns durante uma coletiva de imprensa.
Contudo não há maiores informações sobre a saga Crepúsculo em animação, a equipe por detrás da produção, roteiro e dubladores permanece desconhecida até a publicação da matéria. No entanto os fãs que quiserem recordar a história de amor de Edward Cullen e Bella Swan não estão desamparados.
Atualmente, a saga, que deu nome as carreiras de Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob), está inteiramente disponível na plataforma da Netflix. Os cinco filmes estão disponíveis após anos fora do catálogo, são eles: Crepúsculo (2008); Lua Nova (2009); Eclipse (2010); Amanhecer parte 1 (2011) e por fim Amanhecer parte 2 (2012).