A Parte 2 da Primeira Temporada do remake de Samurai X (ou Rurouni Kenshin, no original japonês) chegará em outubro de 2024. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (11), através do site oficial e das redes sociais do anime. De antemão, houve também a divulgação de um novo trailer. Confira tudo sobre a animação!
Remake de Samurai X: A continuação da história do espadachim errante
Antes de mais nada, entenda a premissa do anime:
Sinopse: Durante o período turbulento do final da era Edo, houve um patriota temido e conhecido como “Hitokiri Battosai”. Com o advento de uma nova era, esse homem desapareceu dos olhos do público e tornou-se numa lenda. O tempo passa e coloca-nos no 11º ano da era Meiji, no centro de Tóquio. Kenshin Himura, um espadachim viajante que usa uma espada de gume invertido e que jura não matar, torna-se amigo de Kaoru Kamiya, a mestre de quendo da escola Kamiya Kasshin, do jovem ex-carteirista Yahiko Myojin, e de Sanosuke Sagara, um autodenominado lutador, todos com os seus próprios segredos. Juntos lutam contra inimigos que ressurgem de um passado negro do qual Kenshin não pode fugir.
Agora, confira o novo trailer:
Conforme mostrado no trailer, o 2º cour (parte 2) de Samurai X (2023) irá permanecer com o foco nas lutas entre os personagens, mas trará também momentos de emoção e drama em meio ao caos da violência. Assim, o anime, que mescla os gêneros de drama, aventura e ação, promete manter uma montanha-russa de emoções na continuação da narrativa histórica.
Ainda não há data de estreia confirmada.
Sobre o mangá
A adaptação tem inspiração no mangá homônimo criado pelo mangaká Nobuhiro Watsuki. A princípio, a revista japonesa Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha, iniciou a serialização da história em 1994, e encerrou em 1999, com 28 volumes ao total. Logo após, em 2000, Yahiko no Sakabatou foi lançado no Japão. A história, que se passa anos depois dos acontecimentos do final da série de mangá, teve publicação no Brasil pela editora JBC, que contém também todos os outros 28 volumes.
A obra, no entanto, foi descontinuada pela Shueisha, devido à prisão de Watsuki por acusação de posse de pornografia infantil, em novembro de 2017.
Leia também: Conheça Kingdom, uma joia perdida entre os animes.
Remake de Samurai X: entenda quais são as adaptações existentes
A história é composta por três sagas: Tóquio, Kyoto e Jinchuu, sendo esta última a única que ainda não foi adaptada. A primeira adaptação, do estúdio Gallop, foi ao ar de 1996 a 1998, e teve transmissão no Brasil pela TV Globo nos anos 2000. A série possui 3 temporadas, organizadas da seguinte forma:
- Temporada 1, com 27 episódios (saga de Tóquio)
- Temporada 2, com 35 episódios (saga de Kyoto)
- Temporada 3, com 33 episódios (história original do estúdio)
Agora, no que diz respeito à segunda adaptação, de 2023, a transmissão é da Fuji TV, e a primeira temporada conta com ao todo 23 episódios, todos disponíveis na Crunchyroll. Assim, os fãs terão, portanto, uma segunda chance de conferir a história do espadachim errante.
Produção
Com produção do Liden Films, a direção está por conta de Hideyo Yamamoto (Hataraku Saibou Black), enquanto Hideyuki Kurata (Made in Abyss) está responsável pela redação e supervisão de roteiro, com cooperação de Kaoru Kurosaki (Captain Tsubasa). Ainda mais, o design de personagens é de Terumi Nishii (Jujutsu Kaisen) e Yoko Uchida (My Hero Academia). Além disso, Yuu Takami (RAINBOW: Nisha Rokubou no Shichinin) está na produção da trilha sonora.
Por fim, o elenco de voz é composto por:
- Kenshin Himura, na voz de Souma Saitou (Haikyuu!)
- Kaoru Kamiya, na voz de Rie Takahashi (Classroom of the Elite)
- Yahiko Myojin, na voz de Makoto Koichi (A Sign of Affection)
- Sanosuke Sagara, na voz de Taku Yashiro (Lycoris Recoil)