No evento Aniplex Online Fest, divulgaram novas informações sobre o remake do anime Samurai X (Rurouni Kenshin) e um trailer de divulgação. O estúdio responsável é o LIDEN FILMS (Tokyo Revengers)
Primeiramente, a notícia de uma nova adaptação do clássico mangá de Nobuhiro Watsuki, veio no final de 2021. A nova animação readaptará o manga inteiro novamente ao que tudo indica. A direção é de Hideyo Yamato (Cells at Work! Code Black), com roteiro de Hideyuki Kurata (Girls’ Frontline), desenho de personagens de Terumi Nishii (JoJo Parte 4). Soma Saito e Rie Takahashi assumem os papéis de Kenshin e Kaoru.
Ainda assim, não existe confirmação de que o novo anime, irá adaptar o arco de Hokaido, continuação da história de Kenshin pelo autor, que começou em 2017, mas foi paralisada devido a condenação do autor por posse de pornografia infantil. Contudo, após o pagamento de multa, o autor voltou a publicar a obra em 2018.
Sobre Samurai X:
Batizado por aqui como Samurai X, Rurouni Kenshin é um mangá de Nobuhiro Watsuki, publicado entre 1994 e 1999 na revista japonesa Weekly Shonen Jump, contando a história de um exímio ex-assassino conhecido como Battousai, o retalhador. Assumindo a identidade de Kenshin Himura, ele resolve virar um andarilho que prega a filosofia da “espada para a vida” durante a Era Meiji, se recusando a matar novamente.
Aqui no Brasil, o anime passou no inicio dos anos 2000, porém devido ao seu conteudo violento, sofreu diversos cortes na rede Globo. Sendo então transmitido na Cartoon Network.
Seu mais recente sucesso está na sua adaptação em live action. Contendo 5 filmes, sendo o mais recente de 2021. Samurai X: A origem está disponível na Netflix. Vale ressaltar que essas adaptações são consideradas por muitos, como as melhores já feitas de um anime.
Por fim. confira a nova previa do anime, que tem previsão de estreia para 2023
Se você quer ficar por dentro do mundo dos animes, fique de olho em nosso portal e no Instagram.
Apesar se gostar da obra, não defendo o consumo de mais derivados em razão do crime cometido pelo autor