A segunda temporada de Sandman encerrou a série de forma satisfatória. Entretanto, a Netflix preparou um episódio bônus que será focado na personagem Morte para agradar um pouco mais os fãs. O episódio bônus ficará disponível a partir do dia 31 de julho.
De acordo com a lista de nome dos episódios, o 12º episódio, ou episódio bônus se chama “The Sandman Presents: Death: The High Cost of Living” (“The Sandman Apresenta: Morte: O Alto Custo de Vida”). O interessante é que o nome do episódio tem o mesmo nome de uma série de HQs spin off de Sandman.
Sobre a série de HQs “The Sandman Apresenta: Morte: O Alto Custo de Vida”

“Morte: O Alto Custo da Vida” é uma minissérie em quadrinhos lançada em 1993 pela DC Comics, escrita por Neil Gaiman, com arte de Chris Bachalo e Mark Buckingham. Derivada do universo da aclamada série Sandman, a obra foca na enigmática Morte, irmã de Sonho, um dos Perpétuos. Na trama, acompanhamos a personagem em um ritual curioso. Uma vez por século, ela vive como uma humana comum por um dia inteiro. Tal ação tem o objetivo de se reconectar com as dores, delícias e dilemas da mortalidade.
Com apenas três edições, a minissérie rapidamente se tornou uma das histórias mais queridas do universo Sandman. Isso se deve pelo fato da minissérie ter uma abordagem incomum sobre a Morte, retratada como uma jovem gótica, bela, empática e surpreendentemente alegre. A publicação também foi relançada em formato de graphic novel com capas de Dave McKean e até conta com uma participação especial da cantora Tori Amos, amiga de Gaiman e musa frequente de suas obras.
A adaptação para o cinema, intitulada “Death: The High Cost of Living”, chegou a entrar em pré-produção com o próprio Neil Gaiman como roteirista e diretor, e Guillermo del Toro no cargo de produtor executivo. No entanto, o projeto foi engavetado em 2010.
Por fim, o episódio bônus de Sandman será lançado em 31 de julho.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.