Lançada dia 8 de fevereiro, “Santo Maldito” narra os conflitos internos vividos por Reinaldo, um professor ateu, após supostamente ter realizado um milagre.
Deus existe? Milagres existem? Poderoso ou impostor? Reinaldo (Felipe Camargo), professor e ateu, passa por tais conflitos após “realizar um milagre” que se tornou conhecido. Essa é a trama principal de Santo Maldito, produção nacional do Star+, que traz enredo inovador e personagens complexos. Saiba mais:
História
A vida de Reinaldo – casado, pai e professor – vira de ponta-cabeça após sua esposa, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti), ser baleada em um assalto e ficar em estado vegetativo. Então, desesperado com o valor das despesas com hospital e com a situação de sua esposa, o homem decide desligar os aparelhos. Porém, ao contrário do que se esperava, a mulher acorda “milagrosamente”. Um enfermeiro filmou a cena sem que Reinaldo soubesse e mostrou para Samuel (Augusto Madeira), líder de uma igreja, que ofereceu dinheiro para Reinaldo se tornar pastor. A partir daí, Reinaldo, ateu convicto, passa a ter diversos conflitos internos que se desenvolvem ao longo da trama. Assim, Santo Maldito aborda diversos temas complexos: a fé (ou a falta dela), o dinheiro, a ética e a moral. A série também explora a questão das motivações que levam as pessoas a tomarem decisões consideradas controversas em momentos difíceis.
Além disso, apesar do enredo ser centrado em Reinaldo, a trama apresenta outros personagens intrigantes, isso facilita o espectador a se identificar com os conflitos deles. Junto a isso, a série passa por diversas reviravoltas que prendem o público à história, fazendo com que ele se sinta intrigado a assistir o próximo capítulo. Sendo assim e por ser curta – 8 episódios – Santo Maldito é uma ótima opção para maratonar.