Na próxima sexta-feira (9), dá-se início ao São Paulo Film Festival, festival de cinema independente que acontecerá em um dos cinemas de rua mais famosos do Brasil, o Petra Belas Artes, em São Paulo.

O festival chega a sua 6ª edição com uma variedade de categorias e filmes concorrentes a prêmios. Os longas foram inscritos na premiação pelos próprios cineastas independentes de todo o Brasil. Assim, os títulos estão disponíveis numa plataforma de interação entre premiação, cineastas e o público do festival. Onde também será possível acompanhar a premiação de maneira remota na internet.

Além disso, o objetivo principal do São Paulo Film Festival é dar visibilidade a cineastas e produções independentes, que não chegam com facilidade ao público mainstream. Assim como estimular a produção de arte e desenvolvimento do cinema no Brasil.

Petra Belas Artes, cinema de rua em São Paulo.
Petra Belas Artes, cinema de rua em São Paulo.

Mas não só os longas ganham destaque no festival, a premiação conta com três categorias para curtas, são elas: Curta-Metragem Narrativo, Curta-Metragem de Animação, e a de Curta-Metragem apenas para estudantes do audiovisual. 

A premiação ainda conta com indicados a Filme Documentário, Melhor Roteiro e Melhor Cinematografia. O SPFF deve atrair entusiastas de cinema, críticos e demais profissionais da indústria cinematográfica de todo o Brasil. Ampliando, assim, o público da grande maioria dos títulos candidatos ao festival.