Os fãs de “Senhor dos Anéis” podem comemorar, novos filmes podem estar em produção pela Warner. Os estúdios firmaram contrato com a Embracer Group, que detém os direitos do filme sobre a obra de Tolkien.
A notícia revelada pelo THR afirma que esse contrato permite que a Warner desevolva novos produtos baseados nos livros “O Senhor dos Anéis” de JRR Tolkien e “O Hobbit”. Os direitos tinham sido adquiridos pela Embracer para produzir jogos, produtos, atrações diversas e filmes ano passado.
Com a nova mudança, os direitos passam para a Warner e a New Line para produzir novos filmes, sejam sequências, reboots ou remakes. Em novembro do ano passado o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav já tinha mencionado que queria o retorno da franquia.
LEIA TAMBÉM: O Senhor dos Anéis | Ordem cronológica dos livros
Senhor dos Anéis 20 anos depois
Lançado em 2001, “O Senhor dos Anéis” foi sucesso instantâneo, arrecadando quase 3 bilhões de dólares. Além da bilheteria foi sucesso de crítica, incluindo um Oscar de melhor filme para “O Retorno do Rei”. Peter Jackson dirigiu a trilogia original, assim como a trilogia do O Hobbit. Inclusive, um filme chamado “A Guerra dos Rohirrim” pode chegar aos cinemas em breve.
O CEO da Freemode, braço da Embracer, disse que eles terão muito trabalho para honrar o legado da trilogia original e da obra de Tolkien, ao lado da New Line e da Warner Bros. Porém, a mensagem mais intrigante veio dos chefe de cinema da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy. Eles deixaram uma dúvida ao dizer que não estão interessados em fazer um remake, ou seja, não querem mudar a obra de Jackson. Aparentemente, a história poderá focar em outras partes do mundo da Terra-Média.
O que será que os fãs devem esperar? Como a história de O Senhor dos Anéis pode caminhar tendo o legado da trilogia original e do O Hobbit tendo tanto sucesso?