A Netflix revelou hoje a data de lançamento da aguardada minissérie “Senna”, que estreia em 29 de novembro. O anúncio foi acompanhado do pôster oficial, que mostra Gabriel Leone encarnando Ayrton Senna, segurando o icônico capacete verde e amarelo. Este detalhe captura perfeitamente a essência de tempo e velocidade que permeia a narrativa.
A minissérie “Senna” explora, em seis episódios, a trajetória do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna. Pela primeira vez, a ficção vai retratar sua jornada de superação, passando por momentos de alegria e tristeza. A produção desvenda sua complexa personalidade e relações pessoais.
A história começa com Senna no kart e segue sua mudança para a Inglaterra, onde competiu na Fórmula Ford. A trama culmina no trágico acidente em Ímola, Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. Personagens marcantes na vida de Senna também ganham destaque como Alain Prost (Matt Mella), o narrador Galvão Bueno por Gabriel Louchard, e Xuxa, por Pâmela Tomé.
Ayrton Senna do Brasil
O maior de todos os tempos. A própria Fórmula 1 reconhece Ayrton Senna como o piloto mais rápido da história. Seus impressionantes números – três títulos mundiais, 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994 – apenas arranham a superfície de sua grandeza. Senna não era apenas um recordista; ele era um visionário que redefiniu o automobilismo, demonstrando uma habilidade incomparável e uma vontade indomável de ultrapassar limites.
Além de suas conquistas nas pistas, Senna era um fervoroso defensor de um Brasil melhor, o que se refletiu na criação do Instituto Ayrton Senna. Há 28 anos, o instituto trabalha para desenvolver pessoas e prepará-las para os desafios do século 21 em todas as suas dimensões.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.