A temporada de apresentações do musical Shucked nos palcos da Broadway acabou, mas agora a história ganhará uma adaptação para as telas. A novidade veio durante a despedida na noite de encerramento da produção no teatro:

“Estamos todos um pouco tristes em dizer adeus a isso. Mas há boas notícias. Não precisamos dizer adeus ainda. Porque estou feliz em anunciar que faremos um longa-metragem de Shucked”, disse Mike Bosner, um dos produtores da peça. A notícia foi recebida com muitos gritos e aplausos do público.

De acordo com a Variety, os representantes do musical confirmam que a versão cinematográfica está sendo preparada em parceria com a Mandalay Pictures. Os produtores do estúdio serão Jason Michael Berman, Jordan Moldo e Alan Fox.

Além disso, Robert Horn, que escreveu o livro da peça, é quem está escrevendo a adaptação do roteiro. Ele também será um dos produtores executivos do longa ao lado de Jack O’Brien, que dirigiu a produção da Broadway. Os compositores do musical, Brandy Clark e Shane McAnally, também estão envolvidos na produção do filme.

Shane McAnally, Robert Horn e Brandy Clark

Vale lembrar que Horn, O’Brien, Clark e McAnally foram todos indicados ao Tony pelos seus trabalhos no musical. Além disso, Clark e McAnally ganharam o Drama Desk Award pelas músicas que compuseram para o espetáculo. Atualmente, a produção da Broadway está concorrendo ao Grammy de melhor álbum de teatro musical e já venceu um Tony Award.

Até o momento, o elenco da adaptação ainda não foi revelado. O longa não possui previsão de estreia.