Com Leandro Hassum e Manu Gavassi à frente do elenco, “Silvio Santos Vem Aí” estreia em 20 de novembro e explora a transição do comunicador ao cenário político
O longa “Silvio Santos Vem Aí”, dirigido por Cris D’Amato e escrito por Paulo Cursino, estreia nos cinemas em 20 de novembro de 2025. A produção da Paris Entretenimento e distribuída pela Paris Filmes, narra um recorte da trajetória do apresentador, centrado no ano de 1989, quando Silvio Santos se lançou como pré-candidato à presidência da República.
O papel principal é interpretado por Leandro Hassum (Meu Cunhado é um Vampiro), ao lado de Manu Gavassi (Maldivas), que dá vida à publicitária Marília. A narrativa acompanha a investigação conduzida por Marília (Manu), que busca para levantar informações sobre Silvio (Hassum) para ajudar em sua campanha política.
A convivência entre os dois personagens conduz o espectador por bastidores da televisão e da política, abordando episódios marcantes da carreira do comunicador, como o programa “Topa Tudo por Dinheiro” e os conflitos nos bastidores de sua campanha.

Entre o palco e a política
Durante coletiva de imprensa, Verônica Dantas, produtora da Paris Filmes, explicou que o projeto começou a ser desenvolvido em 2017 e foi adiado devido à pandemia. Segundo ela, o filme busca registrar um momento importante da história recente do país.
“Esse projeto é bem antigo, começamos a pensar nele em 2017 ou 2018, mas a pandemia nos fez adiar a filmagem. Quisemos homenagear esse homem, porque todos que trabalham com audiovisual passam por ele. O filme conta a história do Silvio por um recorte importante do nosso país: a primeira eleição democrática após a ditadura”, afirmou.
A diretora Cris D’Amato destacou que a obra não se limita à comédia. “Quando me convidaram para dirigir esse filme, pensei que seria um filme de comédia. Quando chegou o roteiro, fiquei feliz por ter a oportunidade de trabalhar com o Leandro. Eu sabia que ele ia fazer um Silvio muito bom, mas ainda era um risco, porque já haviam feito outros Silvios Santos”, afirmou.
Ela ainda lembrou de uma situação que aconteceu nas filmagens. “As pessoas que estavam filmando com a gente, figurantes da plateia, começaram a chorar quando vieram ele caracterizado e atuando. Isso me marcou”, disse.
Interpretações e bastidores
No elenco, além de Hassum e Gavassi, estão Regiane Alves (Mulheres Apaixonadas), que interpreta Íris Abravanel, Marcelo Laham (A Sogra Perfeita), Gabriel Godoy (“Os 3”), Hugo Bonemer (“Além da Lenda”) e Vanessa Giacomo (Cabocla), em participação especial. Hassum afirmou que procurou evitar a simples imitação do apresentador e buscou traduzir sua energia e comportamento fora das câmeras.
“Eu dizia que não queria ser uma imitação do Silvio Santos, queria pegar essa energia que ele transmitia aos domingos. Comecei a estudar o Silvio para, junto com os personagens da Manu e do Laham, trazer uma voz contemporânea. Nesse filme, todos nós tentamos deixar isso como uma homenagem para ele. Buscava não fazer o clown do palco o tempo todo, mas o Silvio empresário, que em alguns momentos falava da forma que conhecemos, mas nem sempre”, declarou.
Para Manu Gavassi, a personagem Marília representa uma mulher com postura crítica e atual. “A personagem tem um jeito questionador e rebelde, e não tinha medo de figuras de poder. É uma mulher moderna para a época e que se encaixa na mulher de hoje. A troca dela com o Silvio é muito interessante. Durante o filme, passando um tempo com ele, ela se dispõe a entender quem é o Silvio. O roteiro é muito inteligente e mostra um recorte curioso da história”, afirmou.
A atriz Regiane Alves ressaltou o caráter afetivo da produção. “Comecei minha carreira no SBT fazendo Fascinação. Silvio era muito presente, até participei do programa dele. Minha personagem, a Íris foi construída de fora para dentro, com a maquiagem e as roupas. Ela tinha uma força e uma caminhada de proteção e amor de muito tempo”, explicou.
O ator Marcelo Laham avaliou que o projeto o tirou de sua zona de conforto. “Eu transito na comédia há muito tempo. Quando peguei o filme, vi que não era o humor que estou acostumado. É muito bom sair da sua zona de conforto. O ambiente de trabalho era tranquilo, e a Cris sabia exatamente o que queria. Isso faz diferença para um filme”, disse.
LEIA MAIS: Silvio Santos | Séries e filmes recontam a história do ícone da TV
Um retrato de bastidores
“Silvio Santos Vem Aí” se soma a outras produções recentes que abordam a vida do apresentador, como O Rei da TV (Star+) e Silvio (2024), protagonizado por Rodrigo Faro. Diferente dessas, o novo longa se concentra em um momento político e institucional, buscando compreender a figura pública e privada de Silvio Santos em um período de mudanças democráticas no país.
Com estreia marcada para 20 de novembro, o filme propõe uma reflexão sobre a interseção entre entretenimento, poder e imagem pública, retomando uma fase pouco explorada da trajetória de um dos principais nomes da comunicação brasileira.
Imagem de capa: Paris Filmes/Reprodução
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.