O mês de março é um momento para reforçar o direito das mulheres, para um ano inteiro em diversas áreas. Em especial, hoje vamos falar da mulher na literatura. Se aventurar em boas leituras e conhecer novas histórias se faz possível através de diversas possibilidades. Atualmente, a leitura de obras pode ser feita em diferentes plataformas que oferecem, inclusive, outros formatos para quem ama um novo conhecimento e uma boa narrativa. Uma das maneiras possíveis de ter acesso é pelo aplicativo Skeelo, uma plataforma que proporciona uma experiência que caminha entre e-books e também formatos em audiobooks, para proporcionar possibilidade maiores aos usuários. Neste mês das mulheres, a Skeelo chega com novidades para dar voz ao empoderamento feminino.

Maratona Lendo Mulheres

O desafio está sendo mediado por três criadoras de conteúdos literários: Paola Aleksandra; Roberta Gurriti e Reniére Pimentel. A proposta é ler obras escritas por mulheres. A maratona começou no dia 11 de março e foi até dia 17 de março com o livro “A Mulher em Mim”, autobiografia de Britney Spears. O título foi escolha de Paola Aleksandra.

Dos dias 18 a 24/03 tem o livro “Onze Passos Para se Apaixonar“, comédia romântica escrita por Elise Bryant e escolha da Roberta Gurriti.

Desse modo, dos dias 25 a 31/03, será a vez de Ladeira Abaixo, de Aimee Oliveira, que fala sobre uma jovem da periferia experimentando o primeiro amor, uma sugestão de Reniére Pimentel.

Além disso, tem novidades no acervo do aplicativo no mês de março, com foco no protagonismo feminino. A obra “Desalento e Outras Poesias”, a coleção inédita de poesias de Auta de Souza, primeira poetisa negra do Brasil está entre as opções. A coletânea é uma produção original do Skeelo e está disponível em ebook e audiobook.

Novidades para o mês de março, voltado ao protagonismo feminino / Skeelo
Novidades para o mês de março, voltado ao protagonismo feminino / Skeelo

E tem mais: Os usuários que lerem os livros em suas respectivas semanas ganham 40 Nozes, enquanto aqueles que avaliarem os títulos conquistam 20 Nozes (uma forma de presentar no app, que possibilita a troca de nozes por outros livros)

Skeelo: Protagonismo feminino literário:

Para o mês de março, no aplicativo Skeelo, mais de 190 milhões de brasileiros poderão desfrutar de obras femininas sem custo extra, para conhecer mais sobre as protagonistas das próprias narrativas. Dessa forma, os destaques incluem “Desalento e Outras Poesias” de Auta de Souza, “Você Pode Fazer a Diferença” de Stacey Abrams (audiobook exclusivo da Skeelo, narrado por Jeniffer Nascimento), e “Empreendedoras da História” de Renata Losso. Os títulos estão disponíveis em e-book e audiobook.

Assim, para acessar, basta se cadastrar no app e verificar a elegibilidade no site do Skeelo. Uma parceria com marcas como Claro, Vivo, UOL e Sem Parar permite que milhões de brasileiros resgatem uma obra mensalmente sem custo adicional.