Após boatos, Slipknot confirma que o novo baterista da banda é o brasileiro Eloy Casagrande. Eloy havia saído do Sepultura em fevereiro, um pouco depois da demissão de Jay Weinberg, o último baterista da banda norte-americana.
Os rumores só aumentaram depois da apresentação do Slipknot no último dia 25, em um bar dos Estados Unidos. Isso porque, por mais que o novo baterista estivesse mascarado, os fãs desconfiaram ser Eloy por suas técnicas, tatuagens e postura.
Em seguida, eles se apresentaram no último Sick New World, em Las Vegas, ainda assim sem a confirmação, que finalmente chegou agora, por meio de uma foto postada no Instagram oficial do Slipknot em que eles dão as boas-vindas a Eloy Casagrande.
Além disso, a banda voltou a adotar o visual que usavam no início, com novas máscaras e macacões vermelhos.
Confira:
Tragetória de Eloy Casagrande
Vale destacar também a importância de Eloy Casagrande no mundo do metal e sua tragetória. O baterista começou no ramo da música em sua infância e com 12 anos, se apresentou no Domingão do Faustão com uma mini bateria. Depois, ele retornou com 13 e com 14 anos participando do mesmo quadro com o instrumento.
Dois anos depois, quando tinha 16 anos, ele foi baterista do quadro ‘De Olho Nele’, ainda do programa do Faustão. Depois de idas e vindas em séries de talento, em 2011 Eloy entrou oficialmente para a banda Glória, e com ela, fez um show no Rock in Rio pela primeira vez.
Enquanto isso, o Sepultura demonstrou interesse no baterista. No mesmo ano, Eloy Casagrande se tornou o baterista oficial da banda e prosseguiu por 13 anos. A sua saída do Sepultura veio com alegações de que “decisões precisam ser tomadas pensando em novos ciclos que virão.” Em seguida, ele lançou um álbum em parceria com João Hanysz. Nesse período, as especulações de sua ida para o Slipknot já começavam a surgir.
Matéria atualizada às 21:07.