Depois de tanta espera, Solo Leveling finalmente estreou na Crunchyroll neste sábado (06). O anime baseado no manhwa (mangá sul-coreano) de Chu-Gong e DUBU chega depois de anos de seu anuncio em 2022. Mas será que a espera valeu a pena?

O anime é uma adaptação pela A-1 Pictures do manhwa de mesmo nome. A obra original foi escrita por Chu-Gong e é um light novel de 14 volumes. O mesmo veio a ganhar sua primeira adaptação em manhwa em 2018, com ilustração de DUBU. Assim, o manhwa conta com 201 capítulos ao todo e teve sua estreia em 2018. Enfim, a história do caçador mais fraco do mundo se concluiu em 2021. Segue a sinopse:

Sinopse: Há mais de dez anos, estranhos portais vêm se abrindo por todo o mundo, e por trás deles há dungeons cheias de monstros. Desde então, algumas pessoas, os caçadores, despertam poderes que as permitem entrar nas dungeons, derrotar os monstros e trazer de volta artefatos muito valiosos.

Mas uma vez despertado, o poder não se altera mais. Jimwoo é um caçador de Rank E, o mais baixo, e sempre tem problemas nas dungeons, mas ele precisa do dinheiro, então continua se arriscando, sendo conhecido como o caçador mais fraco da humanidade. Mas a dungeon em que seu grupo entrou pode ser muito pior do que parecia inicialmente…

Portanto, após 2 anos de espera pelo seu lançamento, e com muita promessa vinda pelos trailers e teasers, resta perguntar: será que Solo Leveling começou bem?

Entrando em um mundo de masmorras

O anime começa com um primeiro repleto de informações que introduzem um novo mundo. Ou melhor, contextualizam todo o rolê que está acontecendo na sociedade. Contudo, o que normalmente seria muita informação para digerir em um primeiro episódio, o anime entrega as informações de forma bem didática, com uma linguagem clara e simples. Mas sem perder qualquer qualidade ou seriedade.

Dessa forma, contextualizar tanto essa nova sociedade recheada de caçadores, quanto o próprio protagonista, torna-se bem fácil de assimilar para o público. Aliás, a forma como o anime faz isso acontecer é tão natural, que até parece que já conhecemos o protagonista e alguns outros personagens coadjuvantes. Portanto, fica facinho do anime conquistar o seu público logo no primeiro episódio.

Sobrevivendo a dungeon

solo leveling anime episodio 01
Imagem: Reprodução

Outro ponto que o anime acerta muito bem neste começo, é como a sua história se desenvolve, bem como ela apresenta cada personagem ou situação, mesmo que seja de forma rasa. É o primeiro episódio, não precisa se aprofundar, apenas abrir portas para poder explorá-los no futuro. E esse anime de fato abre tais portais.

São sobreviventes que exploram em grupo uma dungeon. Essa é a apresentação necessária para ter a curiosidade e atenção do telespectador. Afinal, cada um tem seu próprio carisma e suas próprias características. Bem como a sua própria forma de lidar com os diferentes níveis (literalmente) de perigos que surgem.

E para sobreviver a tais perigos, o anime também conta com uma animação bem empolgante e bem feita. A-1 Pictures conseguiu se redimir pelo lançamento tão demorado com coreografias bem feitas, uma animação que não poupa em movimento e cores. Em outras palavras, Solo Leveling está muito belo, com cenas de arrepiar e de tirar qualquer um do sofá, dando o famoso gostinho de “não acredito que já acabou?!“.

Vale a pena começar Solo Leveling? O que esperar pelo futuro?

Solo Leveling estreia com apenas uma frustração: é bom demais para um episódio só. Ele deixa aquele gostinho de quero mais e mais. É um anime que te prende com seu começo – cheio de mistérios e adrenalina – até o seu final, o qual arma toda uma gama de emoções e suspenses. A sensação ao final é clara: quero o próximo episódio.

Portanto, se você gostou de Demon Slayer, Jujutsu Kaisen e entre outros vários shonen, com certeza você precisa assistir Solo Leveling. E quanto ao futuro, bem, sem dar spoiler, mas o anime vai te deixar com um sorriso estampado no rosto, ao mesmo tempo que te fará querer o próximo episódio.

Por fim, vale lembrar que Solo Leveling está estreando na Crunchyroll com seu primeiro e episódio, e terá episódios semanais aos sábados. Confira abaixo o trailer do anime: