Obra do escritor James Tynion IV e do artista Werther Dell’Edera é o maior quadrinho de terror desde The Walking Dead

A Blumhouse – produtora por trás de Telefone Preto 2 e o futuro Five Nights at Freddy’s 2, acaba de arrematar os direitos de adaptação para as telas da HQ Something Is Killing the Children, criada por James Tynion IV e Werther Dell’Edera. A informação foi dada pelo The Hollywood Reporter e envolveu também outras gigantes do mercado.

A Netflix, que chegou a trabalhar em uma adaptação da HQ para streaming com os showrunners de Dark, abriu mão dos direitos em 2024. A série de revistas de quadrinho de terror, considerada a melhor do gênero atualmente, despertou interesse de Hollywood desde seu lançamento, em 2019. Especializada no universo do terror, a Blumhouse produzirá um filme live-action e uma série de animação para adultos para a TV.

Sucesso de Weapons, de Zach Cregger, influenciou a decisão da Blumhouse

Em Something Is Killing The Children, uma cidade é ameaçada por monstros que se alimentam de crianças. A partir disso, a protagonista Erica Slaughter, misteriosa jovem que eventualmente conversa com seus animais empalhados, entra em ação. De acordo com o The Hollywood Reporter, a ideia de um mundo onde crianças podem ver monstros que os adultos não podem fascinou a Blumhouse. Nesse sentido, um dos fatores que despertou esse interesse foi o filme recente Weapons, de Zach Cregger. Ao mesmo tempo em que tem uma premissa parecida, o longa foi um sucesso absoluto de audiência e de crítica.

Segundo Jason Blum, CEO da Blumhouse, é fácil entender porque os críticos e o público elogiaram Something Is Killing The Children. “A série em quadrinhos de Jason e Werther explora nossos medos mais primitivos, nos atraindo para um mundo fascinante e apresentando Erica Slaughter, a heroína que chuta traseiros que todos nós gostaríamos de ter para lutar contra os monstros que espreitam no escuro.”, declarou.

Quadrinho de terror vendeu mais de 5 milhões de cópias desde o lançamento

Com seu lançamento em setembro de 2019 pela BOOM! Studios, a HQ se tornou a maior da história dos quadrinhos de terror de terror desde The Walking Dead, e a maior HQ indie desde Saga. De acordo com o The Hollywood Reporter, a primeira edição teve mais de 170.000 cópias vendidas ao longo de várias impressões, enquanto o quadrinho alcançou um total de mais de 5 milhões desde o lançamento. O spinoff da série, House of Slaughter, também foi best-seller. Em 2022, a HQ conquistou o prêmio Eisner de melhor nova série de quadrinho, e James Tynion três Eisners consecutivos por escrever a série. Antes dele, somente Alan Moore havia conseguido tal feito.

A série animada para adultos terá Tynion e Dell’Edera respectivamente como produtor e coprodutor executivo para a BLOOM! Studios/Penguin Random House. No entanto, assim como para o filme, ainda não há previsão de estreia.

Redatora em experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Crédito da capa: Divulgação/BOOM! Studios