A Sony anunciou o adiamento de diversos lançamentos devido à greve de atores e roteiristas em Hollywood. Estúdios como os da Netflix, Apple TV+, Disney e Marvel já fizeram cancelamentos e adiamentos devido aos protestos. A Sony também já alterou a data de diversos de seus lançamentos e recentemente anunciou a data de estreia de Venom 3. Veja abaixo as datas de lançamento oficiais do estúdio e quais foram as mudanças:

Bad Boys 4

Imagem: Reprodução

Bad Boys 4 deve estrear em 13 Junho de 2024. A sequência da comédia policial Bad Boys para Sempre ainda está em desenvolvimento pelos estúdios da Sony.

Venom 3

Imagem: Reprodução

A Sony definiu a estreia de Venom 3 para 11 de julho de 2024. O longa dará sequência a Venom: Tempo de Carnificina, onde Eddie Brock e o simbionte Venom enfrentam o simbionte Carnificina, do assassino Cletus Kasady.

Kraven – O Caçador

Imagem: Sony

Kraven – O Caçador estrearia em outubro de 2023, porém, sua data de estreia mudou para 29 de agosto de 2024. Segundo o Deadline, a ideia é fazer com que o ator Aaron Taylor Johnson faça uma grande press tour global para divulgar o longa. Com isso, os fãs especulam se ele fará parte da Comic Con em dezembro, caso haja atrações no evento. O longa contará a história do imigrante russo Sergei Kravinoff, que terá que provar que é o maior caçador do mundo.

Madame Teia

Imagem: Marvel Comics

Para capitalizar com o Dia dos Namorados americano, a Sony lançará Madame Teia no dia 15 de fevereiro. O longa se baserá na personagem da Marvel Comics de mesmo nome. A obra pretende ser o 5º filme do universo do Homem-Aranha.

Homem-Aranha – Além do Aranhaverso

Imagem: Reprodução

Homem-Aranha – Além do Aranhaverso estrearia em março de 2024, porém, a Sony cancelou a data. Por enquanto, não há uma nova previsão de estreia. A animação é uma sequência de Homem-Aranha – Através do Aranhaverso, em que Miles Morales e Gwen Stacy partem em uma aventura pelo multiverso e descobrem uma sociedade de pessoas-aranha chamada de Sociedade-Aranha.

Ghostbusters – Mais Além

Imagem: Reprodução

Ghostbusters – Mais Além está em etapa de pós-produção e perdeu a data de estreia que seria em dezembro. Agora, o filme estará disponível no dia 28 de março de 2024. Porém, ao contrário de outras produções, a mudança na data não se deu por causa da greve. A Sony ainda não divulgou os motivos para a alteração. A trama do novo filme deve retornar à cidade de Nova York e ao icônico quartel de bombeiros que ficou famoso nos filmes originais.

The Karate Kid

Imagem: Reprodução

O novo longa The Karate Kid estrearia no verão americano, mas foi adiado para o dia 12 de dezembro de 2024. Apesar de ainda não ter uma sinopse divulgada, o longa promete ser um retorno da franquia original. Além disso, o ator Jackie Chan está negociando para voltar à história.

They Listen

Imagem: Reprodução

O terror They Listen chegaria em agosto de 2024, mas perdeu a sua vaga para Kraven. O longa não tem uma nova data de estreia. Nele, um grupo de jovens LGBTQIAPN+ é forçado a ir para um acampamento de cura gay. Enfrentando métodos assustadores, tudo piora quando uma série de assassinatos começa.

Outros filmes como Napoleão (novembro), Dumb Money (outubro), Thanksgiving (novembro) continuam nas datas anunciadas anteriormente. A comédia Anyone But You também não sofreu alterações.

Outras datas

Nesta quinta-feira (3/8), a Sony divulgou um calendário atualizado de suas próximas estreias nos cinemas em 2023 e 2024. Além disso, há um espaço para um filme ainda não revelado da parceria Sony e Marvel para o dia 7 de novembro desse ano, mas nada foi confirmado. Confira outras datas abaixo:

2023

Gran Turismo – De Jogador a Corredor – 24 de agosto
O Protetor – Capítulo Final – 5 de outubro
Dinheiro Fácil – 26 de outubro
Feriado Sangrento – 16 de novembro
Napoleão – 23 de novembro

2024

Anyone But You – 4 de janeiro
It Ends With Us – 8 de fevereiro
My Ex-Friend Wedding – 9 de maio
Garfield – 23 de maio
Horroscope – 27 de junho
Harold and The Purple Crayon – 1 de agosto


*ainda sem título em português

Entenda

Os profissionais estão protestando, entre outros motivos, por causa do risco de perderem seus trabalhos (e lucros) para a inteligência artificial (IA). Os grupos estão exigindo melhores condições de trabalho, leis que os protejam contra IA (Inteligência e pagamentos mais justos por parte dos estúdios. Porém, em vez de ceder, as empresas estão adiando seus lançamentos.

Materia editada em: 03/08/2023 às 22:48hs