Após quatro anos sem um novo projeto, o prestigiado Hosoda estará de volta! A Sony Pictures anunciou novo longa-metragem em parceria com o estúdio Chizu (Belle e Wolf Children). O novo filme em animação japonesa, intitulado como “Scarlet” (Hateshi naki Scarlet), tem direção de Mamoru Hosodo, responsável por títulos de sucesso como “Belle“, “The Girl Who Leapt Through Time” e “Summer Wars“.
Leia também: Jujutsu, Dan Da Dan e muito mais, tudo sobre a Jump Festa 2025
Sobre Scarlet
A princípio, a produção de “Scarlet” marca a primeira parceria entre a Sony Pictures e o estúdio CHIZU, que foi co-fundado por Hosoda e pelo produtor Yuichiro Saito em 2011. Ainda mais, Yuichiro anunciou que o filme será distribuído mundialmente pela Sony Pictures e no japão será distribuído pelo Toho.
Originalmente, a história de “Scarlet” conta sobre um princesa forte, que dar nome ao longa, e que transcende o tempo e o espaço. Outra novidade, é que o diretor afirmou estar buscando algo totalmente novo e diferente dos seus trabalhos anteriores. Ele ainda diz não querer uma animação em formato clássica em 2D, nem será em CGI (computer-generated imagery).
Sobre Mamoru Hosoda
Em suma, Mamoru Hosoda nasceu em 19 de setembr0 de 1967 e é um notável diretor e animador japonês, nascido em 19 de setembro de 1967. Ele trabalhou na Toei Animation, participando de produções de sucesso, como Digimon Adventure e Slam Dunk.
Pouco depois, passou a trabalhar na Madhouse, onde foi responsável por produções como “Summer Wars“, “Crianças Lobo” e “A Garota que Conquistou o Tempo“. A sua produção de destaque mais recente foi “Belle“, uma versão de “A Bela e a Fera” que conquistou o público por puxar mais pelo lado da empatia. Aliás, “Belle” recebeu o prêmio Japan Academy Prize for Outstanding Achievement in Music, pela sua linda trilha sonora.
Por fim, “Scarlet” tem estreia marcada para a temporada de inverno de 2025, nas grandes telonas dos cinemas.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.